Topo

Três filmes argentinos entram em cartaz; conheça as opções do circuito

Da Redação

03/09/2011 07h00

Os espectadores brasileiros recebem de braços abertos as produções dos vizinhos argentinos. Prova disso são as estreias de cinema dessa semana, que incluem três filmes realizados pelos hermanos.

As três histórias se passam na Argentina e as opções são variadas. Há um título (em coprodução com Espanha e Alemanha) mais romântico, outro mais cômico (em coprodução com a Espanha)  e o terceiro (em coprodução com a Itália) é uma produção mais dramática.

“Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual”
Os encontros e desencontros das grandes cidades é o tema dessa produção. Martin e Mariana moram bem próximos um do outro e até já trocaram mensagens pelo computador. Mesmo assim, eles nunca se encontraram pessoalmente. A forma como os caminhos desses dois solitários se cruzam é o charme do filme.

Ficha

Fotos

Crítica

Trailer

“Um Conto Chinês”
Os problemas de comunicação são motivo de piada na comédia estrelada por Ricardo Darín (“Carancho”). O ator interpreta um homem que sai da rotina depois de encontrar um chinês que procura por seu tio. Os dois não conseguem falar a mesma língua e usam mímica para conseguir conversar.

Ficha

Fotos

Crítica

Trailer

“A Viagem de Lucia”
Lea e Lucia têm grandes diferenças de personalidades, o que não impede que vivam uma forte história de amor. Lea tem a chance de trabalhar na Patagônia e Lucia terá de lutar para que o sentimento entre as duas não morra.

Ficha

Fotos

Crítica

Trailer