Topo

Saga completa de "Star Wars" é lançada em box de Blu-ray com nove discos e 40 horas de extras

Anúncio do pacote de Blu-Ray da saga "Star Wars" na página oficial dos filmes (5/4/2011) - Reprodução
Anúncio do pacote de Blu-Ray da saga "Star Wars" na página oficial dos filmes (5/4/2011) Imagem: Reprodução

Da Redação

11/09/2011 07h00

Uma das sagas cinematográficas mais bem-sucedidas de todos os tempos, “Star Wars” chega ao mercado brasileiro com um box com nove Blu-rays. O pacote traz muitos extras para os fãs gastarem dias em frente à televisão. No total são mais de 40 horas de vídeo. O lançamento acontece no dia 16 de setembro.

Os seis primeiros discos do pacote são dedicados aos filmes das duas trilogias. Neles, há a possibilidade de ouvir comentários em áudio com George Lucas e outros membros da equipe.

O sétimo e oitavos discos são os arquivos das duas trilogias. Neles estão cenas que não entraram nos filmes (deletadas, estendidas ou versões alternativas), além de detalhes dos bastidores da produção.

O nono disco é onde estão os materiais mais interessantes para quem já decorou todos os detalhes da realização dos seis filmes. Esse disco é formado por documentários sobre a repercussão do universo criado por George Lucas.

COMERCIAL DO LANÇAMENTO DA SAGA
"STAR WARS" EM BOX DE BLU-RAY

“Star Warriors” fala da empolgação dos fãs da franquia, que fazem convenções e até se fantasiam dos personagens.

Em “A Conversation with Mastars”, George Lucas, Irvin Kershner, Lawrence Kasdan e John Williams reveem o making of de “O Império Contra Ataca” e relembram como foi trabalhar no filme. Esse documentário foi produzido para comemorar os trinta anos do filme.

No decorrer dos anos, o fãs de “Star Wars” declaram seu amor à série das mais variadas formas, às vezes com muito bom humor. “Star Wars Spoofs” reúne sátiras e paródias à série, como episódios especiais das séries animadas “Os Simpsons” e “Uma Família da Pesada”.

Apresentado pelos robôs C3PO e R2D2, “The Making of Star Wars” conta como o primeiro filme foi levado aos cinemas em 1977. O documentário traz entrevistas com George Lucas e participação dos principais atores de “Uma Nova Esperança”.

Os efeitos especiais formam um dos principais atrativos de “Star Wars”. O documentário “The Empire Strikes Back: SPFX”, apresentado pelo ator Mark Hamill, é dedicado a essa importante faceta da série.

“Classic Creatures” mostra a evolução das curiosas criaturas que aparecem nos filmes. Carrie Fisher e Billie Dee Willians mostram os bonecos mais primitivos e os efeitos especiais de ponta aplicados para dar vida às criaturas.

O assunto dos bonecos e criaturas digitais é aprofundado em “Anatomy of a Dewback”. O documentário mostra as reformulações que foram realizadas para o relançamento de “Star Wars” em 1997.

Finalmente, “Star Wars Tech” entrevista cientistas sobre a plausibilidade dos equipamentos tecnológicos utilizados pelos personagens dos filmes. Nesse documentários os fãs poderão saber, por exemplo, se será possível se construir um sabre de luz.

Com tanto material, o box “Star Wars” é lançado para justificar a relevância da série cinematográficas. Hoje, os jedis podem ser vistos em jogos de videgame, séries televisivas, romances, quadrinhos e muitos outras mídias.