Topo

Adaptação de série animada e de best-seller são as opções infantis nas estreias de cinema

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL

17/09/2011 00h15

Ainda falta quase um mês para o Dia das Crianças, mas nessa semana os pequenos espectadores têm duas opções de filmes nas estreias da semana: a animação “Manda-Chuva – O Filme” e a comédia “Diário de um Banana 2”. Não por acaso, as duas atrações entram em cataz apenas com cópias dubladas.

Para abrigar o formato 3D, o visual de “Manda-Chuva – O Filme” é um pouco diferente da clássica série animada protagonizada pelo malandro gato. Por outro lado, a sagacidade do personagem e suas artimanhas para escapar das confusões continuam presentes.

Na animação, Manda-Chuva é acusado injustamente de roubar um orfanato e é mandado para um presídio onde só existem cachorros. Com sua lábia, o gato consegue convencer os demais presidiários de que ele mesmo também é um cachorro.

O interessante é que Mancha-Chuva consegue formar uma turma de amigos no cárcere que são versões caninas de Batatinha e os outros moradores do Beco das Almôndegas.

Vida escolar

  • Divulgação

    Greg e Rodrick (dir.) precisam garantir que os pais não descubram o estrago causado pela festa

A outra opção infantil é estrelada por atores de carne e osso. Trata-se da adaptação cinematográfica de “Diário de um Banana 2: Rodrick É o Cara”. O primeiro filme foi lançado no Brasil diretamente em DVD, mas o crescente apelo da série de livros ilustrados junto ao público infanto-juvenil estimulou a estreia da segunda comédia nas telas de cinema.

 

Além dos desafios familiares que incluem uma mãe super-protetora e um irmão mais velho endiabrado, agora Greg tem uma nova preocupação. De belos cabelos esvoaçantes, a tal preocupação atende pelo nome de Holly Hills, a nova menina da escola.

Greg tenta impressionar a garota, mas vários outros problemas entram em seu caminho, muitos deles provocados por seu irmão Rodrick. Tudo muda na relação fraternal depois de uma festa de arromba secretamente organizada pelo adolescente.

Os pais dos garotos não podem nem suspeitar que dezenas de amigos estiveram na casa com música alta, refrigerantes, doces e muita bagunça. Assim, Rodrick e Greg dividem um segredo e, por isso, acabam descobrindo que a parceria entre irmãos pode ser bem divertida.