Filmes e séries

Adaptação de série animada e de best-seller são as opções infantis nas estreias de cinema

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL

Ainda falta quase um mês para o Dia das Crianças, mas nessa semana os pequenos espectadores têm duas opções de filmes nas estreias da semana: a animação “Manda-Chuva – O Filme” e a comédia “Diário de um Banana 2”. Não por acaso, as duas atrações entram em cataz apenas com cópias dubladas.

Para abrigar o formato 3D, o visual de “Manda-Chuva – O Filme” é um pouco diferente da clássica série animada protagonizada pelo malandro gato. Por outro lado, a sagacidade do personagem e suas artimanhas para escapar das confusões continuam presentes.

Na animação, Manda-Chuva é acusado injustamente de roubar um orfanato e é mandado para um presídio onde só existem cachorros. Com sua lábia, o gato consegue convencer os demais presidiários de que ele mesmo também é um cachorro.

O interessante é que Mancha-Chuva consegue formar uma turma de amigos no cárcere que são versões caninas de Batatinha e os outros moradores do Beco das Almôndegas.

Vida escolar

  • Divulgação

    Greg e Rodrick (dir.) precisam garantir que os pais não descubram o estrago causado pela festa

A outra opção infantil é estrelada por atores de carne e osso. Trata-se da adaptação cinematográfica de “Diário de um Banana 2: Rodrick É o Cara”. O primeiro filme foi lançado no Brasil diretamente em DVD, mas o crescente apelo da série de livros ilustrados junto ao público infanto-juvenil estimulou a estreia da segunda comédia nas telas de cinema.

 

TRAILER DE "DIÁRIO DE UM BANANA 2"

Além dos desafios familiares que incluem uma mãe super-protetora e um irmão mais velho endiabrado, agora Greg tem uma nova preocupação. De belos cabelos esvoaçantes, a tal preocupação atende pelo nome de Holly Hills, a nova menina da escola.

Greg tenta impressionar a garota, mas vários outros problemas entram em seu caminho, muitos deles provocados por seu irmão Rodrick. Tudo muda na relação fraternal depois de uma festa de arromba secretamente organizada pelo adolescente.

Os pais dos garotos não podem nem suspeitar que dezenas de amigos estiveram na casa com música alta, refrigerantes, doces e muita bagunça. Assim, Rodrick e Greg dividem um segredo e, por isso, acabam descobrindo que a parceria entre irmãos pode ser bem divertida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
Blog do Matias
do UOL
AFP
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
EFE
Colunas - Flavio Ricco
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Cinema
Blog do Nilson Xavier
Topo