"Bruxa de Blair" tem grandes chances de ganhar continuação, diz diretor
Uma nova sequência de "A Bruxa de Blair" está "mais próxima do que nunca de ser feita", diz Eduardo Sanchez, um dos co-criadores do primeiro filme da série, de 1999. As informações são do site Slash Film.
O blockbuster, criado por Sanchez e Daniel Myrick, mudou a cara dos filmes de terror para sempre, inaugurando os modelos de filme de "super baixo orçamento" e de "longas baseados em filmagens encontradas", além do hoje super difundido "marketing viral".
Depois de "Bruxa de Blair" render US$ 250 milhões, sua sequência - "Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras" - teve pouco sucesso. Desde então, Sanchez e Myrick vêm pensando em outra sequência para a história. "É só uma questão de ajustar nossas agendas e de ter nossa ideia comprada pela Lionsgate", diz.
"Gostei da sequência [O Livro das Sombras], mas ao mesmo tempo ela fica num universo fora daquele do filme original. Se formos fazer uma sequência de 'Bruxa de Blair', temos que permanecer naquele mundo", explica.
O diretor diz que ainda não tem a história muito definida, mas que "o plano é ter os primeiros personagens de volta, provavelmente não como os principais, mas estarão na sequência com certeza".
As negociações sobre a continuação de "Bruxa de Blair" estão paradas há dois anos, desde as comemorações dos 10 anos do primeiro filme. Houve até boatos de que seria feito um remake do filme.
O Slash Film questiona a demora: "Existiria alguma superstição para que não houvesse continuação do filme ou será que as ideias de Sanchez e Myrick não são boas o bastante"?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.