Spielberg diz que "Lincoln" vai se resumir aos quatro últimos meses de vida do presidente americano
Atualmente, Steven Spielberg trabalha na divulgação de dois filmes dirigidos por ele: “Cavalo de Guerra” e “As Aventuras de Tintim”, que devem estrear no Brasil em janeiro. Mesmo com a agenda cheia, o cineasta revelou os primeiros detalhes de seu projeto futuro, a cinebiografia de Abraham Lincoln.
Em declarações publicadas no site “Cinema Blend”, Spielberg falou o que se pode esperar do filme. “Tem muitas batalhas nele”, disse. “Temos acesso aos históricos campos de batalha”.
O roteiro é baseado no livro “Team of Rivals”, que narra todo o mandato de Lincoln, mas o filme se resumirá aos quatro últimos meses de vida do presidente. “É um filme sobre o ótimo trabalho que Abraham Lincoln fez nos últimos meses de sua vida”, afirmou Spielberg.
O diretor faz questão que a estreia de “Lincoln” nos Estados Unidos aconteça depois das eleições presidenciais de novembro de 2012. “Não quero que o filme seja um panfleto político”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.