Filmes e séries

No Brasil para lançar "Meu País", Rodrigo Santoro diz que mundo das celebridades "é um circo"

ALESSANDRO GIANNINI

Editor de UOL Entretenimento

07/10/2011 03h48

Equipe e elenco de "Meu País" falam sobre o filme

De Rodrigo Santoro pode-se dizer tudo, menos que não é eclético e versátil. Em menos de um ano e meio, trabalhou em três filmes: dois brasileiros e um americano, este último ao lado de Jennifer Lopez. Além disso, a revista Variety anunciou recentemente que o ator fará um filme ao lado de Arnold Schwarzenegger.

De volta ao Brasil desde o fim de setembro, depois de uma temporada nos EUA filmando uma comédia com Jennifer Lopez, Santoro ajuda a promover o lançamento de "Meu País", de André Ristum. Protagonista do filme que estreia nesta sexta (7), ele faz o papel de Marcos, um brasileiro que se autoexilou na Itália e tem que voltar para acompanhar o enterro do pai. Ao remexer no passado ao lado do irmão, interpretado por Cauã Reymond, é obrigado a enfrentar algo novo, representado na personagem de Deborah Falabella.

Para Santoro, que falou com exclusividade ao UOL Entretenimento, Marcos é "um cara que está longe do afeto". O personagem cortou os laços com a família e ficou longe durante muito tempo. "Ele fica com muita dificuldade de lidar com o próprio sentimento", completa o ator. "Então, é colocado de frente a uma situação nova e é isso que o transforma."

Na volta ao país, Santoro teve que enfrentar também perguntas sobre rumores de que estaria namorando Jennifer Lopez. O que fez com serenidade e bom humor. "Olha, para te dizer a verdade, eu fiquei sabendo disso aqui", disse ele. "Mas era  meio óbvio que iam cair matando, porque na época ela estava se separando. Na verdade, o que nos resta é rir, porque esse mundo [das celebridades] é um circo."

Santoro conta que sua participação em "What to Expect When You're Expecting", um clássico da literatura para mães de primeira viagem que adaptado para o cinema na forma de uma comédia, foi decidida em pouco tempo. "Eu fechei contrato em uma semana e na outra estava voando para filmar em poucos dias", contou ele. "Não tive tempo de me preparar, foi chegar lá e começar a rodar."

O ator comentou que Lopez é uma atriz profissional e ótima companheira de trabalho. "Você imagina o que é chegar em um set de filmagem, conhecer a pessoa que vai fazer o papel de sua mulher e no dia seguinte ter que passar a ideia de intimidade com essa mesma pessoa?", questionou o ator. "Por isso, digo: foi uma profissional e uma colega como poucas com quem trabalhei."

Sobre o filme, ele ainda falou do desafio de atuar com grandes atores, como Chris Rock, Dennis Quaid e outros comediantes. "Eu fazia o papel do cara novo e eles ficavam me tirando sarro o tempo todo", conta o ator. "E não tinha roteiro, porque era tudo na base do improviso. Agora, você imagina fazer isso com um cara como o Chris Rock, que vem de uma tradição de stand up comedy e tem a língua super afiada?"

 

TRAILER DO FILME "MEU PAÍS"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
AFP
Cinema
do UOL
do UOL
Cinema
BBC
do UOL
EFE
Cinema
do UOL
do UOL
AFP
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Topo