Topo

No Brasil para lançar "Meu País", Rodrigo Santoro diz que mundo das celebridades "é um circo"

ALESSANDRO GIANNINI

Editor de UOL Entretenimento

07/10/2011 03h48

Equipe e elenco de "Meu País" falam sobre o filme

De Rodrigo Santoro pode-se dizer tudo, menos que não é eclético e versátil. Em menos de um ano e meio, trabalhou em três filmes: dois brasileiros e um americano, este último ao lado de Jennifer Lopez. Além disso, a revista Variety anunciou recentemente que o ator fará um filme ao lado de Arnold Schwarzenegger.

De volta ao Brasil desde o fim de setembro, depois de uma temporada nos EUA filmando uma comédia com Jennifer Lopez, Santoro ajuda a promover o lançamento de "Meu País", de André Ristum. Protagonista do filme que estreia nesta sexta (7), ele faz o papel de Marcos, um brasileiro que se autoexilou na Itália e tem que voltar para acompanhar o enterro do pai. Ao remexer no passado ao lado do irmão, interpretado por Cauã Reymond, é obrigado a enfrentar algo novo, representado na personagem de Deborah Falabella.

Para Santoro, que falou com exclusividade ao UOL Entretenimento, Marcos é "um cara que está longe do afeto". O personagem cortou os laços com a família e ficou longe durante muito tempo. "Ele fica com muita dificuldade de lidar com o próprio sentimento", completa o ator. "Então, é colocado de frente a uma situação nova e é isso que o transforma."

Na volta ao país, Santoro teve que enfrentar também perguntas sobre rumores de que estaria namorando Jennifer Lopez. O que fez com serenidade e bom humor. "Olha, para te dizer a verdade, eu fiquei sabendo disso aqui", disse ele. "Mas era  meio óbvio que iam cair matando, porque na época ela estava se separando. Na verdade, o que nos resta é rir, porque esse mundo [das celebridades] é um circo."

Santoro conta que sua participação em "What to Expect When You're Expecting", um clássico da literatura para mães de primeira viagem que adaptado para o cinema na forma de uma comédia, foi decidida em pouco tempo. "Eu fechei contrato em uma semana e na outra estava voando para filmar em poucos dias", contou ele. "Não tive tempo de me preparar, foi chegar lá e começar a rodar."

O ator comentou que Lopez é uma atriz profissional e ótima companheira de trabalho. "Você imagina o que é chegar em um set de filmagem, conhecer a pessoa que vai fazer o papel de sua mulher e no dia seguinte ter que passar a ideia de intimidade com essa mesma pessoa?", questionou o ator. "Por isso, digo: foi uma profissional e uma colega como poucas com quem trabalhei."

Sobre o filme, ele ainda falou do desafio de atuar com grandes atores, como Chris Rock, Dennis Quaid e outros comediantes. "Eu fazia o papel do cara novo e eles ficavam me tirando sarro o tempo todo", conta o ator. "E não tinha roteiro, porque era tudo na base do improviso. Agora, você imagina fazer isso com um cara como o Chris Rock, que vem de uma tradição de stand up comedy e tem a língua super afiada?"

 

TRAILER DO FILME "MEU PAÍS"