Topo

Entre sustos e risos, fãs assistem a pré-estreia de "Atividade Paranormal 3" em São Paulo

NATALIA ENGLER

Do UOL, em São Paulo

19/10/2011 16h43

O quarto filme da franquia “Atividade Paranormal” só estreia na sexta-feira (21), mas os fãs mais ansiosos já puderam conferir a produção em uma pré-estreia, na noite desta terça-feira (18).

  • Divulgação

    Katie e Kristi, em cena de 'Atividade Paranormal 3'; veja mais fotos do filme


Realizada em cidades de oito países, a exibição especial encheu duas salas do cinema do shopping Santa Cruz, em São Paulo. Às 20h30, uma hora antes do início da sessão, o saguão do cinema já estava lotado de fãs entusiasmados. O grupo de amigos que ocupava os primeiros lugares da fila estava ali há mais de três horas.

“A gente está por aqui desde umas 14h30, mas entramos na fila às 18h10”, conta Henrique Takimoto Jasa. Somente espectadores que haviam se cadastrado no site do filme puderam participar da pré-estreia.

“Atividade Paranormal 3” é um prólogo dos primeiros filmes e retorna à infância das irmãs Katie e Kristi, em 1988, para dar algumas explicações sobre as aparições que assombram os casais protagonistas de “Atividade Paranormal 1”  e “2” (e que “viaja” para o Japão em “Atividade Paranormal - Tóquio”).

Desta vez, o local onde começam a acontecer coisas estranhas é a casa onde Katie e Kristi vivem com a mãe e o novo namorado dela, que trabalha filmando casamentos e logo decide instalar câmeras nos quartos do casal e das irmãs para investigar o que está acontecendo.

A tensão das sequências de câmera parada, em que parece que algo está prestes a acontecer (mas nem sempre acontece) deixou os espectadores em silêncio em alguns momentos, mas o clima que predominou durante a sessão era de alguns sustos e muitos comentários.

TRAILER DE "ATIVIDADE PARANORMAL 3"


“Ah, eu não gostei. Eu fiquei com medo!”, disse Gabriela Machado, que não assistiu aos filmes anteriores e foi levada à pré-estreia pela amiga Paula Sampaio. “Era o objetivo do filme!”, retrucou Paula, que é fã da franquia. “Eu acho o primeiro melhor. Mas esse é melhor que o segundo. Na verdade, eu acho que ele apela muito para sustos fáceis. Força um pouco a barra”, comentou.

O grupo de amigos que ocupava os primeiros lugares da fila, antes da abertura da sala, achou “Atividade Paranormal 3” “muito engraçado”. Eles estavam entre os espectadores que comentavam o filme entre si durante a exibição.

“O primeiro foi mais impactante”, afirmou Henrique Takimoto Jasa. “Esse aqui a gente já estava meio preparado”, completou Eduardo Oliveira.

“O que eu gostei foi que eles colocaram bastante humor negro em certas partes. A gente não parou de rir. Até ficou mais interessante, porque o primeiro era mais no estilo ‘A Bruxa de Blair’. Esse já tem uns efeitos mais interessantes. Explicou um pouco mais, mas, mesmo sendo uma explicação, ficou um outro filme, uma outra história”, diz Henrique.

Para Tatiana Fernandes, o mais legal foi dividir a experiência com os amigos. “Você faz amizade, conhece mais gente, e aí compartilha sua experiência”, contou ela, que também achou que os efeitos especiais foram melhores que os dos filmes anteriores.

Já Eduardo achou que o filme deixa espaço para mais uma sequência. “Eles brincaram com os anos 1980, isso que ficou legal. Deu um quê de quero mais, de próximo filme”. O grupo de amigos já aguarda ansioso pelo quinto episódio da franquia.