Filmes e séries

Filme que River Phoenix estava gravando quando morreu será lançado após 18 anos

Divulgação
O ator River Phoenix em cena do filme "Um Sonho, Dois Amores" Imagem: Divulgação

Da Redação

19/10/2011 11h14

“Dark Blood”, o filme que River Phoenix estava gravando quando morreu por insuficiência cardíaca induzida por drogas, será lançado em 2012 pelo diretor holandês George Sluizer. A informação é do Hollywood Reporter.

O drama seria lançado em 94, mas teve as gravações interrompidas após a morte do ator em frente à boate Viper Room, nos Estados Unidos. Na época, o diretor escondeu o material já gravado com medo de que tudo fosse destruído.

Sluizer, conhecido principalmente pelo aclamado “O silêncio do lago”, afirmou que pretende pedir para que Joaquin Phoenix grave as vozes do personagem de seu irmão, River. “As vozes dos dois são muito parecidas", justificou o diretor que manteve contato com a família Phoenix.

Em “Dark Blood”, River interpreta um eremita em um local de testes nucleares enquanto aguarda o fim do mundo. Quando  um casal de Hollywood (interpretados por Judy Davis e Jonathan Price) chega procurando um abrigo e ele, então, começa um conturbado relacionamento com a mulher.

Uma empresa produtora da Holanda, a Eyeworks, irá ajudar o diretor a terminar o filme e a lidar com as questões legais do lançamento. A empresa disse que algumas reivindicações de direitos autorais podem resultar na mudança do nome do filme.

Antes de sua morte, River Phoenix era um dos jovens atores com carreira mais promissora, com papeis principais e coadjuvantes em filmes aclamados como “Conta Comigo”, “A Costa do Mosquito”, “Garotos de Programa” e “Quebra de Sigilo”. Seu papel em “O Peso De Um Passado” lhe rendeu ainda uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
Cinema
Colunas - Flavio Ricco
Reuters
Topo