Cinema

Diretor de "Os Donos da Rua", John Singleton, processa a Paramount e a MTV Films

David Livingston/Getty Images
John Singleton na estreia de "Sem Saída", na Califórnia (15/09/11) imagem: David Livingston/Getty Images

Da Redação

O diretor indicado ao Oscar de 91 por "Os Donos da Rua", John Singleton, está processando o estúdio Paramount Pictures e a produtora MTV Films com a alegação de violação de um contrato de 2005. A informação é da Entertainment Weekly.

John pede $ 20 milhões para as companhias por quebrarem a promessa de financiar dois filmes dele em troca dos direitos de distribuição de "Ritmo de Um Sonho" e "Entre o Céu e o Inferno". O diretor afirma que vendeu os direitos de "Ritmo de um Sonho" por apenas $ 9 milhões em troca de um financiamento de dois próximos lançamentos orçados em até $3,5 milhões.

Ele afirma ainda que as negociações com a Paramount o obrigaram a cancelar negócios com outras empresas, o que o prejudicou financeiramente.

Em resposta, o estúdio divulgou um comunicado nesta quinta-feira (20): "A Paramount estava esperando que John Singleton produzisse mais dois filmes antes do acordo conosco, que acabou em 2010, mas isto não aconteceu. Em vez disso, ele dirigiu "Sem Saída" pela Lionsgate. A Paramount cumpriu com todas suas obrigações e as reinvindicações não têm nenhum fundamento".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo