Topo

Efeitos especiais da origem de "O Enigma do Outro Mundo" estão mais assustadores, segundo diretores

Boneco de alien feito para efeitos especiais de "O Enigma do Outro Mundo" - Reprodução
Boneco de alien feito para efeitos especiais de "O Enigma do Outro Mundo" Imagem: Reprodução

Da Redação

21/10/2011 19h29

Os efeitos especiais da nova versão de "O Enigma do Outro Mundo", feito em 1982 por John Carpenter, estão mais assustadores. Com o mesmo nome, "O Enigma do Outro Mundo" de Matthijs van Heijningen Jr. expande o clássico cult e ganha mais efeitos digitais para mostrar a história do alien encontrado na Antártica por pesquisadores. As informações são do site "The Daily".

Veja trailer de "O Enigma do Outro Mundo"

"Vamos pegar o que fizemos em 'Distrito 9' e ir além disso", conta o diretor de efeitos visuais Jesper Kjolsrud do estúdio Image Engine, de Vancouver, responsável pelos efeitos do filme. Segundo ele, o filme terá "várias criaturas se transformando e diversos efeitos especiais".

Durante a filmagem, a empresa Amalgamated Dynamics criou efeitos de forma a dar aos atores uma boa ideia do que eles teriam que enfrentar. "Fizemos alguns bonecos que dão a referência perfeita para a luz e para o enquadramento", diz Kjolsrud.

Apesar das novidades tecnológicas, no entanto, o novo longa continua seguindo a receita do primeiro. "De muitas formas, é um estudo de personagem", diz o produtor de efeitos especiais Steve Garrad.