Topo

"Seria ridículo atualizar o Tintim com celular e Twitter", diz ator que faz heroi no cinema

ANA MARIA BAHIANA

Enviada especial a Paris*

23/10/2011 13h24

“O primeiro filme de Steven Spielberg que eu vi foi Parque dos Dinossauros - e imediatamente eu achei que ele era um mágico”, diz Jamie Bell, conversando com a imprensa, em Paris, na manhã deste último sábado (22), dia seguinte da estréia mundial de "As Aventuras de Tintim". “Não era possivel alguem me levar aqueles lugares, me fazer sentir o que eu senti, medo, espanto, alegria, com tanta velocidade, sem ser um mágico.”

Agora Jamie Bell teve oportunidade de viver esse mundo mágico como a base para o filme – “85% animação, 15% interpretação ao vivo”, diz Bell. “Mas eu adorei. É uma oportunidade de se transformar. Para Steven, foi como ser um pintor, podendo usar todos os recursos para criar universos.”

Para Bell, não fazia sentido “atualizar” Tintim. “Seria ridículo pôr Tintim usando um celular, postando no Twitter e coisas assim”, ele diz. “Ele vive num mundo à moda antiga, onde ele precisa usar seus próprios recursos, sua inteligência e coragem, para resolver os misterios.”

Bell leu todos os livros do herói – seu favorito é "Tintim no Tibet": “quando eu era garoto, no meu quarto no nordeste da Inglaterra, eu rodava o mundo e vivia todas essas aventuras através de Tintin. E agora eu sou Tintim! É um sonho de garoto que se realiza.”

"As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" tem estreia prevista para o dia 20 de janeiro de 2012 nos cinemas brasileiros.

* A jornalista viajou a convite da distribuidora