Cinema

Biografia de Lincoln e ficção estão entre novos projetos de Steven Spielberg

AP Photo/Gregory Bull
Steven Spielberg durante apresentação de "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne", na Comic-Con. (22/7/11) imagem: AP Photo/Gregory Bull

Da Redação

Enquanto participa dos eventos de promoção de "As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne" (previsto para chegar em janeiro no Brasil) e se prepara para lançar "Cavalo de Guerra", o diretor americano Steven Spielberg já tem dois projetos a caminho das telas. Em entrevista à revista "Empire" de novembro, Spielberg deu detalhes sobre as pré-produções de "Lincoln", baseado na biografia do 16º presidente americano, e de "Robopocalypse" - ficção adaptada do livro de Daniel H. Wilson. Confira abaixo em que pé anda cada uma das produções.

Veja os novos projetos de Steven Spielberg

Lincoln - O ex-presidente americano será interpretado por Daniel Day-Lewis, primeira parceria entre o ator e Spielberg. As filmagens começaram neste mês de outubro, e a trama se baseia em "Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln", biografia lançada em 2005 e escrita pelo americano Doris Kearns Goodwin. À "Empire", Spielberg diz que o longa focará na figura de um presidente "trabalhador", e não de um político fazendo pose. O elenco conta ainda com Joseph Gordin-Levitt e Tommy Lee Jones.
Robopocalypse - Seu roteiro se baseia no recém-lançado livro do autor nova-iorquino Daniel H. Wilson. A obra saiu em junho, fala sobre uma futura guerra entre homens e máquinas, e seus direitos já foram adquiridos pela Dreamworks. "Ainda está um pouco longe para falar. Estou em pré-produção. Espero começar a filmar em algum momento de 2012", disse Spielberg à "Empire". "Ainda não sei exatamente quando, provavelmente no verão, para um lançamento em 2013." A data de lançamento estimada pela distribuidora é 3 de julho de 2013, nos Estados Unidos.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo