Topo

Mostra tem sessões canceladas por atrasos no envio e até filme extraviado para "São Paulo, Argentina"

Documentário "Caverna dos Sonhos Esquecidos", de Werner Herzog, que teve sessão cancelada na Mostra - Divulgação
Documentário "Caverna dos Sonhos Esquecidos", de Werner Herzog, que teve sessão cancelada na Mostra Imagem: Divulgação

Da Redação

26/10/2011 14h57

O documentário "Caverna dos Sonhos Esquecidos", produção em 3D do cineasta alemão Werner Herzog, não será exibido pela Mostra de São Paulo nesta quarta-feira (26), como era previsto, devido a problemas no envio da cópia.

Outros títulos que estão na programação também tiveram problemas semelhantes e podem ter sessões canceladas. Segundo a assessoria da Mostra, são várias as razões dos problemas e houve até o caso de um filme extraviado por ter sido postado para "São Paulo, Argentina".
 

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Mostra, o cancelamento de "Caverna dos Sonhos Esuecidos" se deve a problemas no envio da cópia, cedida pelo Festival Moscou Science, da capital russa. O festival teria enviado o filme através de uma transportadora não autorizada pela Mostra e, por isso, ainda não se sabe quando a cópia chegará a São Paulo, deixando em aberto também as datas das demais sessões programadas.

Outros filmes que enfrentam problemas semelhantes são "O Outro Lado do Sono", de Rebecca Daly, "Yellow Sea", de Na Hong-jin, "Attemberg", de Athina Rachel Tsangari, e "O Mundo de Corman", de Alex Stapleton.

Alterações de horários e atrasos no início das sessões têm sido comuns. Foi o caso da exibição de "Habemus Papam", de Nanni Moretti, prevista para as 22h30 desta terça-feira (25), que apresentou problemas na projeção. A primeira sessão de "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick, no sábado (22), também começou com mais de meia-hora de atraso devido a um debate do filme "Sobre Futebol e Barreiras" que acontecia antes da exibição e acabou se estendendo.