Comédia com Eddie Murphy e Ben Stiller promove vingança contra investidor inspirado em Bernard Maddof
"Roubo nas Alturas" só chega aos cinemas brasileiros em dezembro, mas o filme do diretor Brett Ratner já está fazendo barulho nos Estados Unidos, antes mesmo da estreia, no dia 4 de novembro. É que o mix de comédia e ação estrelado por Ben Stiller, Eddie Murphy, Alan Alda, Casey Affleck e Matthew Broderick gira em torno da vingança de um grupo de trabalhadores de um apart-hotel no coração de Manhattan contra um investidor que lembra em tudo o famigerado Bernard Maddof, inimigo público número um dos Estados Unidos desde o início da crise financeira. No filme, o vilão classudo é vivido por Alan Alda, que conversou com o UOL Cinema em entrevista que você poderá conferir em dezembro.
Murphy, que encarna o mais barra-pesada dos "vingadores urbanos" (e único do grupo a não trabalhar no apart, contactado pelo personagem de Stiller, seu vizinho de infância, por oferecer o know-how necessário para o tal "roubo nas alturas" do título) é avesso à imprensa e surpreendeu ao participar de uma entrevista coletiva ao lado do diretor e de Stiller. "Minha ideia era simplesmente fazer um filme sobre empregados de um prédio que acabam assaltando o lugar em que trabalham", disse Murphy, que achou graça de o roteiro ir evoluindo aos poucos para uma vingança que certamente agradaria a boa parte da população americana.
Na semana anterior à que o filme chega às telas nos Estados Unidos, milhares de manifestantes seguem ocupando a Praça Zuccotti, no Distrito Financeiro de Nova York, no Ocupem Wall Street, movimento que exige a punição de investidores como o vivido por Alan Alda. As entrevistas com o diretor e o elenco você confere na primeira quinzena de dezembro, no UOL Cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.