Com sessões concorridas, filme de Nanni Moretti sobre papa ganha exibição extra nesta terça-feira (1)
Um dos mais aguardados filmes da Mostra de São Paulo 2011, a comédia "Habemus Papam", de Nanni Moretti, ganha sessão extra nesta terça-feira (1), às 23h59. As exibições inicialmente programadas tiveram ingressos esgotados com antecedência e também ocorreram problemas na sessão de estreia do filme na Mostra.
Lançado na Itália em abril deste ano e selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes, o filme conta a história de um sucessor fictício de João Paulo 2º que, tão logo é eleito para o cargo, entra em uma crise de nervos e foge para não ter de assumir o pontificado.
O personagem é interpretado pelo experiente Michel Piccoli ("A Bela da Tarde", "O Desprezo"), em uma atuação que alterna o tragicômico e o absurdo.
Mais amalucada ainda é a ideia dos cardeais do Vaticano na tentativa de contornar o problema: contratam um psicanalista freudiano - e ateu - para ajudar a convencer o papa eleito a assumir sua missão religiosa. Ou desistir dela de uma vez.
Menos político e crítico que se poderia esperar de um filme de Moretti, conhecido por suas posições de esquerda, "Habemus Papam" brinca com dogmas e o excesso de formalidades que rondam a instituição do papado.
Estrelado pelo próprio Moretti, que dirige e atua na pele do psicanalista, o filme tem entre seus pontos altos um bizarro torneio de vôlei por equipes que os cardeais de diversos países resolvem disputar enquanto aguardam o retorno do papa fujão.
HABEMUS PAPAM
Ter. (1), às 19h40, no Frei Caneca Unibanco Arteplex 3 (shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, 3º piso, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/3472-2362)
Ter. (1), às 23h59, no Cinesesc (r. Augusta, 2075, Jd. Paulista, tel. 0/xx/11/3087-0500)
Qui. (3), às 20h40, no Frei Caneca Unibanco Arteplex 2 (shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, 3º piso, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/3472-2362)
A programação está sujeita a alterações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.