Cinema

Cultuado filme brasileiro de 1931 ganha exibição em cópia restaurada, com trilha ao vivo

Divulgação
Cena do filme "Limite", de Mário Peixoto imagem: Divulgação

Da Redação

Cultuado por gerações de cinéfilos, o filme brasileiro "Limite", de 1931, ganha exibição em cópia restaurada nestes sábado (5) e domingo (6), no Auditório Ibirapuera.

O longa de Mário Peixoto foi restaurado por iniciativa da World Cinema Foundation, instituição criada pelo cineasta Martin Scorsese, em uma parceria entre a Cinemateca Brasileira e a Cinemateca de Bolonha, na Itália.

A exibição de "Limite" será acompanhada por execução ao vivo da nova trilha musical, composta para o filme pelo músico norueguês Bugge Wesseltoft. Wesseltoft participa da apresentação ao lado do baixista Rodolfo Stroeter, do percussionista Naná Vasconcelos, da flautista e cantora Marlui Miranda e do violinista norueguês Ola Kvernberg.

Antes, na sexta-feira (4), o Itaú Cultural promove um debate sobre o filme de Mário Peixoto com os críticos e pesquisadores de cinema Ismail Xavier, Carlos Augusto Calil (também secretário municipal de Cultura) e Stella Senra.

"Limite" se notabilizou entre os estudiosos de cinema pela maneira, então inédita, em que cortes e enquadramentos são trabalhados para aprofundar o embate entre homem e natureza, retratado pelo filme por meio de três pessoas presas em um barco à deriva.
 


DEBATE

Quando: sex. (4), às 20h
Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Paraíso, tel. 0/xx/11/2168-1776)
Quanto: grátis; retirar ingresso com 30 minutos de antecedência (247 lugares)

"LIMITE"

Quando: sáb. (5), às 21h; dom. (6), às 19h (120 min.)
Onde: Auditório Ibirapuera (pq. Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, tel. 0/xx/11/3629-1075)
Quanto: R$ 20 ; ingressos à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, pelo site www.ticketsforfun.com.br e pelo telefone 4003-5588 (800 lugares)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo