Topo

Refilmagem de Padilha para "RoboCop" mostrará transformação do policial em máquina

O diretor José Padilha em cena do documentário "Making Of - Tropa de Elite 2" - Divulgação
O diretor José Padilha em cena do documentário "Making Of - Tropa de Elite 2" Imagem: Divulgação

Da Redação

07/11/2011 18h10

A refilmagem de "RoboCop" dirigida por José Padilha vai se concentrar no período entre o policial Alex Murphy ser baleado e quase morrer e se tornar o RoboCop, contou o diretor ao site americano "ComingSoon.Net".

"O meu filme é entre esses dois cortes. Como se faz o RoboCop? Como você lentamente transforma um cara em um robô? Como você de fato tira a humanidade de alguém e programa um cérebro, por assim dizer, e como isso afeta o indivíduo?", disse Padilha ao site.

O diretor também contou que pretende imprimir seu estilo à produção e disse que o conceito de "RoboCop" é brilhante. "Primeiro, porque se presta a uma série de críticas sociais, mas também porque coloca uma questão: em que ponto alguém perde sua humanidade? Isso é feito através da substituição de partes do corpo com peças de máquinas, e isso é muito inteligente, porque, adivinhem, vai acontecer!", afirmou.

Segundo o "ComingSoon.net", Padilha deve começar a filmar sua versão de "RoboCop" no início de 2012. O diretor descartou a possibilidade de escalar Wagner Moura para interpretar o policial Alex Murphy e disse que está procurando um ator norte-americano para o papel.