Diretor de "Harry Potter" está trabalhando em projeto para levar a série "Doctor Who" ao cinema
David Yates, diretor dos últimos quatro filmes da franquia "Harry Potter", associou-se à BBC em um projeto para levar a série de ficção científica "Doctor Who" para o cinema. Yates afirmou ao site da revista "Variety" que começará a trabalhar em breve no desenvolvimento de um filme baseado no programa.
"Estamos procurando roteiristas agora. Vamos gastar dois ou três anos para fazer esse filme direito. É preciso uma transformação bastante radical para levar a série para a telona".
"Doctor Who" acompanha as aventuras de um alienígena superinteligente, com forma humana, através do espaço e do tempo, lutando contra uma variedade de vilões cósmicos.
A série foi exibida entre 1963 e 1989 e ganhou uma nova e bem-sucedida versão em 2005, estrelada pelo ator Matt Smith.
Yates afirma que sua adaptação para o cinema não será uma sequência da série de TV atual, mas dará uma nova abordagem ao material.
Na década de 1960, foram feitos dois filmes baseados na série: "Doctor Who and the Daleks" (1965) e "Doctor Who: Daleks' Invasion Earth 2150 AD" (1966), ambos estrelados pelo ator inglês Peter Cushing.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.