Depois de comentários polêmicos, Ricky Gervais volta a ser convidado a apresentar o Globo de Ouro
Uma discussão acalorada de quase duas horas, no início da tarde desta quarta feira (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, precedeu a votação que, por esmagadora maioria, confirmou o convite a Ricky Gervais para ser o apresentador dos Globos de Ouro pela terceira vez. Um convite formal a Gervais está sendo feito nesta tarde, e o anúncio oficial será veiculado na manhã de sexta.
Gervais, a presidente da Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, Dr. Aida Takla O’Reilley, e Doug Vaughn, vice presidente de especiais da rede NBC, encontraram-se em Paris há um mês, no domingo seguinte à estreia internacional de "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", para dar partida às negociações.
A última atuação de Gervais nos Globos havia desagradado várias celebridades e seus representantes, e ferido os brios de alguns integrantes da associação, que escolhe os prêmios.
Vaughn compareceu à reunião desta tarde para responder dúvidas dos associados e demonstrar o interesse da NBC em Gervais. A transmissão dos Globos em janeiro de 2011, onde Gervais atirou dardos venenosos contra Bruce Willis, Robert Downey Jr e a própria ACEH, viu um crescimento de 14% de audiência (enquanto os Oscars do mesmo ano caíam 10%).
A preocupação principal - de que as estrelas não voltassem à festa em represália – foi posta de lado por Vaughn, que assegurou que “90% dos representantes de atores e atrizes gostam de Gervais e já deram seu OK”. “Somos todos profissionais nesta cidade, e quem realmente vive em público sabe que isso faz parte do ofício”, Vaughn assegurou.
Entretanto, numa coisa o representante da NBC e associação concordam: o tom das brincadeiras do ano passado foi excessivo, muitas vezes destoando do clima celebratório e bem humorado que é tradicional na festa. Para janeiro de 2012, Gervais, NBC e a ACEH trabalharão em conjunto para criar um roteiro irreverente, mas simpático, no qual, entre outras coisas, as celebridades terão oportunidades para dar o troco ao apresentador.
Os Globos de Ouro serão entregues dia 16 de janeiro, em Los Angeles. As indicações serão anunciadas dia 15 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.