Topo

Warner quer Steven Spielberg para dirigir épico sobre a vida do patriarca bíblico Moisés

A Warner e Steven Spielberg estão oficialmente em negociações em torno da direção de "Gods and Kings" - Carolyn Kaster/AP
A Warner e Steven Spielberg estão oficialmente em negociações em torno da direção de "Gods and Kings" Imagem: Carolyn Kaster/AP

Da Redação

16/11/2011 02h05

A Warner e Steven Spielberg estão oficialmente em negociações em torno da direção de "Gods and Kings", roteiro de Michael Green ("Lanterna Verde") e Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") sobre a vida do profeta Moisés. Spielberg teria lido o material e estaria disposto a filmá-lo. Daí a coisa toda se concretizar vai uma distância, na qual o meio do caminho tem várias pedras, a começar pela agenda do cineasta e seu envolvimento com a DreamWorks. No fim de setembro, o blog Deadline foi o primeiro veículo a falar do interesse do estúdio pelo diretor. O site Twitch confirmou a negociação nesta terça (15).

Segundo os relatos, "Gods and Kings" não seria uma refilmagem de "Os Dez Mandamentos" (1956), de Cecil B. DeMille. O filme, que vai abordar o arco vital e os principais feitos do personagem bíblico, tem como inspiração o "Livro do Êxodo", histórias do Velho Testamento e um tratamento escrito por Matti Leshem. Por enquanto, a produção está a cargo de Dan Lin e Lesham. As razões para a escolha de Spielberg são, além de sua ascdendência judaica, a habilidade do diretor em lidar com grandes orçamentos, sem falar em filmes como "Munique" e "A Lista de Schindler".

Só em 2011, Spielberg foi creditado em quatro filmes: "Transformers: O Lado Oculto da Lua" (produtor), "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne"(diretor), "Super 8" (produtor) e "Cavalo de Guerra"(produtor e diretor). Destes, o épico da 2a. Guerra Mundial e a adaptação para o cinema do personagem de Hergé são inéditos no Brasil e serão lançados no país apenas em janeiro de 2012.