Topo

Irmã de Natalie Wood diz que nunca acreditou na versão da morte contada pelo marido da atriz

Natalie Wood em cena de "Rastros de Ódio" (1956), um dos filmes mais emblemáticos de sua carreira - Divulgação
Natalie Wood em cena de "Rastros de Ódio" (1956), um dos filmes mais emblemáticos de sua carreira Imagem: Divulgação

Da Redação

18/11/2011 11h49

A morte
Natalie Wood morreu afogada aos 43 anos em 29 de novembro de 1981
A versão oficial
A atriz passava um fim de semana num barco com o marido, Robert Wagner, o ator Christopher Walken, e o capitão do iate, Dennis Davern. Na época, as autoridades concluíram que tratava-se de um acidente, por conta de excesso de bebida.
A versão do capitão
Trinta anos depois da morte, Davern veio a público dizer que o marido da atriz é o responsável pela morte. No livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour", ele diz que a atriz teria desaparecido depois de uma discussão que teve como marido. Segundo Davern, Wagner teria pedido que o capitão não avisasse a Guarda Costeira do desaparecimento.

Após a polícia de Los Angeles reabrir a investigação da morte de Natalie Wood, 30 anos depois, a irmã da atriz, Lana Wood, disse ao site TMZ que nunca acreditou na versão contada por Robert Wagner, marido de Natalie. Ainda afirma que Wagner não foi honesto com as autoridades ao ser interrogado.

A morte da atriz – encontrada flutuando nas águas do Oceano Pacífico, em 1981 – foi considerada acidental na época, o que provocou muita polêmica. Natalie estava aproveitando o fim de semana em um iate na ilha de Catalina, na Califórnia, ao lado do marido, o ator Robert Wagner, e seu companheiro de filmagem, Christopher Walken. Enquanto tentava saltar em um bote atado ao iate, teria caído na água.

Essa versão é contestada pela irmã da vítima, que ainda contou ao TMZ que foi questionada pela polícia se a relação entre Natalie e seu marido era "inconstante". Lana ainda acredita que "se há um responsável pela morte de Natalie, ele deve ser punido, mesmo 30 anos depois".