Topo

Polícia de Los Angeles não considera marido de Natalie Wood suspeito pela morte da atriz

Natalie Wood em cena de "Rastros de Ódio" (1956), um dos filmes mais emblemáticos de sua carreira - Da Redação
Natalie Wood em cena de "Rastros de Ódio" (1956), um dos filmes mais emblemáticos de sua carreira Imagem: Da Redação

Da Redação

18/11/2011 19h37

A morte
Natalie Wood morreu afogada aos 43 anos em 29 de novembro de 1981.
A versão oficial
A atriz passava um fim de semana num barco com o marido, Robert Wagner, o ator Christopher Walken, e o capitão do iate, Dennis Davern. Na época, as autoridades concluíram que tratava-se de um acidente, por conta de excesso de bebida.
A versão do capitão
Trinta anos depois da morte, Davern veio a público dizer que o marido da atriz é o responsável pela morte. No livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour", ele diz que a atriz teria desaparecido depois de uma discussão que teve como marido. Segundo Davern, Wagner teria pedido que o capitão não avisasse a Guarda Costeira do desaparecimento.
Atriz pode ter ficado viva por 4 horas
A co-autora do livro, Marti Rulli estima que a atriz tenha passado cerca de quatro horas viva antes de morrer afogada, porque estava vestindo uma jaqueta que flutuava. Segundo o TMZ, dois detetives foram designados para o caso.

O Departamento de Polícia de Los Angeles não considera o marido de Natalie Wood --o ator Robert Wagner-- suspeito da morte da atriz, ocorrida há 30 anos. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18), o tenente John Corina confirmou que o caso foi reaberto pelo fato de a polícia ter recebido "informações substanciais o bastante" para que as investigações fossem retomadas.

Segundo o site "TMZ", acredita-se que dois policiais tenham sido designados para o caso. O tenente John Corina, no entanto, não deu mais informações sobre a investigação, nem confirmou se o corpo de Natalie será exumado ou se Christopher Walken será chamado para depor.

O caso foi reaberto pela polícia depois que o capitão Dennis Davern veio a público dizer que mentiu para os investigadores na época da morte da atriz, ocorrida em 29 de novembro de 1981. Na época, o caso foi considerado um acidente. Davern, por sua vez, diz que o marido de Natalie, Robert Wagner, é responsável por sua morte.

A irmã da atriz, Lana Wood, falou ao site "TMZ" que nunca acreditou na versão contada por Robert Wagner. Afirmou também que Wagner não foi honesto com as autoridades ao ser interrogado e que, na época, foi questionada por policiais se a relação entre Natalie e seu marido era "inconstante". Lana acredita que "se há um responsável pela morte de Natalie, ele deve ser punido, mesmo 30 anos depois".