Topo

Scarlett Johansson estreia na direção com "Summer Crossing", adaptação de romance de Truman Capote

Atriz norte-americana Scarlett Johansson posa para foto com peça da coleção Primavera-Verão 2012 da grife Dolce & Gabbana, em Milão (Itália) - Antonio Calanni/AP
Atriz norte-americana Scarlett Johansson posa para foto com peça da coleção Primavera-Verão 2012 da grife Dolce & Gabbana, em Milão (Itália) Imagem: Antonio Calanni/AP

Da Redação

18/11/2011 00h30

A atriz Scarlett Johansson vai estrear na direção com "Summer Crossing, adaptação para o cinema do romance perdido de Truman Capote, considerado o "pai do romance de não-ficção" americano e autor de "Bonequinha de Luxo" e "A Sangue Frio" - ambos adaptados para a tela grande. As informações são da revista Variety.

O projeto está sendo produzido por Barry Spikings, que ganhou um Oscar por "O Franco Atirador" (1978), e terá produção executiva de Peter D. Graves em conjunto com a Fundação Truman Capote Literary e seu administrador Alan Schwartz. O roteirista e dramaturgo de Nova Iorque Tristine Skyler está adaptando o romance de Capote.

"Summer Crossing" se passa em Nova York, quando a cidade emergiu do trauma da Segunda Guerra Mundial e gira em torno da libertação de menina de 18 anos de idade, de sua família rica e superprotetora para descobrir sua própria identidade e sexualidade.

"Summer Crossing" foi escrito por Capote durante a década de 1940 e, em seguida, ficou perdido mais de meio século antes de ser recuperado e publicado.

Johannson disse ao "Women's Wear Daily" em setembro que ela planejava dirigir o filme. Antes disso, no entanto, ela poderá ser vista em "Compramos um Zoológico", "Under the Skin" e "Os Vingadores".

Quem foi Capote

Truman Capote morreu por causa do vício em álcool e barbitúricos. Pai do romance de "não-ficção", ele criou um novo gênero literário. Algumas de suas obras foram levadas para o cinema. Capote também possuía uma língua afiada e provocativa, além de uma imagem de escritor maldito.

Ele morreu em 25 de agosto de 1984, em Los Angeles, cidade dos EUA que detestava. O escritor estava hospedado na casa de sua amiga, Joanne Carson, onde dormiu o último sono, a um mês de seu 60º aniversário.

A causa da morte foi ingestão de barbitúricos. Capote consumia álcool e drogas há muito tempo e isso o levou à morte. Ele criou até um "cocktail Capote", o nome da mistura de álcool e barbitúricos que inventou.

(Com agências)