Topo

Kermit, o sapo, e Miss Piggy evitam perguntas sobre casamento em entrevista do filme "Os Muppets"

Miss Piggy e Kermit, o sapo em cena de "Muppets" - Divulgação
Miss Piggy e Kermit, o sapo em cena de "Muppets" Imagem: Divulgação

Ana Maria Bahiana

Especial para o UOL, de Los Angeles

22/11/2011 07h00Atualizada em 22/11/2011 13h03

Depois de mais de uma década longe das telas, os Muppets estão de volta, semi-aposentados, sem ter o que fazer depois de toda a fama e glória dos anos 1970, 80 e 90. Dirigido por James Bobin ("Flight of the Conchords"),"Os Muppets - O Filme" traz no elenco os atores Jason Segel, que também assina o roteiro, e Amy Adams.

Caco, que retomou seu verdadeiro nome, Kermit,e participa nesta terça-feira (22), às 16h, de um bate-papo no UOL, agora  vive numa mansão em Hollywood, mas seu status de celebridade só lhe dá tédio e tristeza; Miss Piggy é editora na Vogue francesa; o Urso Fozzie toca numa banda-tributo aos Muppets, e Animal está numa clínica de luxo em tratamento para seus acessos de fúria. Quando um novo Muppet, Walter – que cresceu vendo os programas de TV e sonha conhecer seus heróis – visita o “Teatro Muppet” e descobre que o histórico local, sede do Muppet Show durante décadas, está ameaçado por um ricaço (Chris Cooper) determinado a achar petróleo na área, só lhe resta reunir a trupe para tentar salvá-lo.

Conscientes da necessidade de divulgar o novo filme, que estreia nesta sexta (26) nos EUA e dia 2 de dezembro no Brasil, Kermit, Miss Piggy e Walter fizeram a obrigatória série de entrevistas em Hollywood. Numa manhã de outono, no salão de um hotel de luxo em Beverly Hills, os três responderam animadamente às perguntas do UOL. Deve-se notar que Miss Piggy, como boa diva, chegou quinze minutos atrasada…

UOL Cinema: O que é ser  um Muppet?
Kermit: Não sei bem. Penso nos Muppets mais como um grupo de amigos maravilhosos. É mais um estado de espírito do que uma coisa, como ser humano. É meio uma espécie… não, não é uma espécie. É mais como uma companhia teatral…

UOL Cinema: Walter, como foi sua estréia na companhia de seus ídolos?
Walter: No início foi muito intimidante. Super, muito, incrivelmente intimidante. Mas Kermit é um sapo muito gentil e me fez sentir em casa. Trabalhar com Kermit não foi tão complicado quanto trabalhar com Miss Piggy… isso foi intimidante num outro nível… 

Kermit: É, trabalhar com ela é outra história… Ela me intimida até hoje.

UOL Cinema: Que tal voltar à tela?
Kermit:
À tela grande, você quer dizer? Porque estamos em várias telas pequenas, inclusive umas bem pequenas, essa da internet…

Walter:…e dos celulares… 

Kermit: Pois é. Mas é sempre bom ver a turma toda numa tela bem grande.

UOL Cinema: Kermit, devo dizer que você está ótimo depois desse tempo longe das telas grandes. Qual seu segredo de saúde?
Kermit:
Na verdade eu tenho 55 anos. Estou bem, não é? Eu malho. Faço um pouco de ioga. Como bem… moscas, mosquitos, sabe, uma dieta de alta proteína. Se você está procurando uma dieta de ótimos resultados eu recomendo mosquitos. Perde-se peso rapidinho.

UOL Cinema: Queria fazer uma pergunta pessoal sobre você, Kermit, e Miss Piggy. Como está o relacionamento de vocês hoje, depois desses 12 anos de ausência?
Kermit:
Tivemos nossos altos e baixos. Reve-la reacendeu algo em mim. Com certeza sempre houve um algo mais entre Piggy e eu. Mas eu queria deixar bem claro que não somos casados nem planejamos nos casar. Gosto muito dela, ela tem muito talento.

UOL Cinema: Miss Piggy, que bom que você chegou…
Kermit: Onde você estava?

Miss Piggy: Ali atrás… Não se preocupe, agora você pode começar a fazer as perguntas profundas para moi.

UOL Cinema: Ok, quais foram os melhores momentos no set?
Miss Piggy:
Os meus, é claro. Os mais engraçados eram quando eu contava piadas. Os mais dramáticos eram minhas grandes cenas dramáticas. Momentos difíceis… Não, não tivemos momentos difíceis. Eu pelo menos não tive.

UOL Cinema: Miss Piggy, o que você tem a dizer sobre o fato de vocês não serem casados? Vocês não se casaram? Eu tenho até a foto do casamento..
Miss Piggy: Essa é uma pergunta complicada…

Kermit: É mais fácil responder quando nós dois não estamos na mesma sala..

Miss Piggy (emotiva): Eu achei que tinha me casado… Mas… Kermit não tinha tirado os documentos. Ele não providenciou os papéis. O casamento não valeu.

ASSISTA TRAILER DUBLADO DO FILME


UOL Cinema: Miss Piggy, sendo editora da Vogue você deve ter muito a dizer sobre moda. Quais são suas dicas de moda?
Miss Piggy: Em primeiro lugar, vista-se. É um pouco constrangedor, por exemplo, o fato de Kermit andar por aí pelado..

Kermit: Eu acho  muito libertador andar pelado. E facilita as coisas na hora de passar pela segurança no aeroporto.

Miss Piggy: Continuando… Eu levo muito a sério o que visto. Além de ser confortável, é claro. Como sou uma pessoa muito especial todos os meus modelos são feitos especialmente para mim. Eu sei que é uma grande responsabilidade ser um ícone da moda. Lady Gaga mal pode esperar para saber o que vou usar na minha próxima aparição. Levo isso a sério.

UOL Cinema: Com tantas novas tecnologias disponíveis hoje, como motion capture e 3D, o que vocês acham que é o segredo do sucesso dos Muppets?
Miss Piggy: Eu, é claro.

Walter: Eu não ficaria muito feliz sendo digital. Gostei de estar no set e poder tocar Jason e Amy e eles também poderem nos tocar. Acho isso mais legal.

Kermit: Eu adoro todas essas tecnologias. Uma vez eu tentei fazer uma motion capture de mim mesmo. Queria fazer um desses filmes em que eu contraceno comigo mesmo. O problema é que sou verde e não apareceu nada…