Topo

Segundo testemunha, atriz Natalie Wood poderia ter sido salva, diz site

Da Redação

22/11/2011 12h13

O capitão da guarda costeira que resgatou o corpo da atriz Natalie Wood depois de ela se afogar disse que ela poderia ter sido salva, se o pedido de resgate tivesse sido feito mais cedo. As informações são do site RadarOnline.com.

Roger Smith, o capitão, estava supervisionando o Barco de Resgate nas ilhas de Catalina, na Califórnia, no dia que a atriz foi encontrada morta. Ele disse que não foi interrogado na época pelos policiais.

Em declaração juramentada à polícia de Los Angeles, Roger disse que recebeu uma ligação às 5 da manhã de 29 de novembro de 1981, informando que a atriz estava desaparecida havia várias horas. O capitão escreveu que a atriz poderia ter sido salva se a ligação tivesse sido feita antes.

RAIO-X DE NATALIE WOOD
NASCIMENTO E MORTE
Data de nascimento: 20 de Julho de 1938, EUA
Data de morte: 29 de Novembro de 1981, EUA.
(A atriz foi encontrada morta no mar, afogada, após ter escorregado e caído de uma lancha)
PRINCIPAIS FILMES
"Juventude Transviada" (1955) - indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante; "Clamor do Sexo" (1961) - indicada ao Oscar de melhor atriz; "O Preço do Prazer" (1963) - indicada ao Oscar de melhor atriz
RELACIONAMENTOS
Wood era conhecida por sua rebeldia e o gosto por homens mais velhos. Teve relacionamentos com Dennis Hopper e Elvis Presley quando jovem. Foi casada três vezes, das quais duas com Robert Wagner, de 1957 a 1962, e de 1972 a 1981

Ainda no texto, ele mostrou apoio à reabertura do caso e afirmou ter ficado indignado por nada ter sido feito antes para encontrar a atriz, já que ela tinha desaparecido às 11 hs da noite anterior. "Sempre me perguntei o porquê do atraso da ligação pedindo ajuda profissional no resgate de Natalie Wood", disse.

"Sempre lamentei não ter sido chamado mais cedo o suficiente para ter a chance de salvar Natalie. Como a condição do corpo sugeria, ela deve ter flutuado ainda viva por várias horas", acrescentou.

Roger ainda revelou que ficou tão chateado com o incidente que pesquisou sobre o tempo que a atriz poderia sobreviver na água segurando um bote inflável. "Ela conseguiria de 3,3 a 4,9 horas", explicou.

O capitão também descreveu na declaração o estado do corpo quando foi encontrado. "Seus braços e dedos se moviam facilmente quando eu tirei os anéis; ela não mostrou nenhum sinal da rigidez de um cadáver. Seus olhos estavam abertos e eu os fechei e a cobri com uma manta".

"Ela morreu por causa da política de tomada de decisões feitas por várias pessoas, assim como ela chorou por socorro durante horas aquela noite", concluiu Roger.