Segundo testemunha, atriz Natalie Wood poderia ter sido salva, diz site
O capitão da guarda costeira que resgatou o corpo da atriz Natalie Wood depois de ela se afogar disse que ela poderia ter sido salva, se o pedido de resgate tivesse sido feito mais cedo. As informações são do site RadarOnline.com.
Roger Smith, o capitão, estava supervisionando o Barco de Resgate nas ilhas de Catalina, na Califórnia, no dia que a atriz foi encontrada morta. Ele disse que não foi interrogado na época pelos policiais.
Em declaração juramentada à polícia de Los Angeles, Roger disse que recebeu uma ligação às 5 da manhã de 29 de novembro de 1981, informando que a atriz estava desaparecida havia várias horas. O capitão escreveu que a atriz poderia ter sido salva se a ligação tivesse sido feita antes.
RAIO-X DE NATALIE WOOD |
NASCIMENTO E MORTE |
Data de nascimento: 20 de Julho de 1938, EUA Data de morte: 29 de Novembro de 1981, EUA. (A atriz foi encontrada morta no mar, afogada, após ter escorregado e caído de uma lancha) |
PRINCIPAIS FILMES |
"Juventude Transviada" (1955) - indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante; "Clamor do Sexo" (1961) - indicada ao Oscar de melhor atriz; "O Preço do Prazer" (1963) - indicada ao Oscar de melhor atriz |
RELACIONAMENTOS |
Wood era conhecida por sua rebeldia e o gosto por homens mais velhos. Teve relacionamentos com Dennis Hopper e Elvis Presley quando jovem. Foi casada três vezes, das quais duas com Robert Wagner, de 1957 a 1962, e de 1972 a 1981 |
Ainda no texto, ele mostrou apoio à reabertura do caso e afirmou ter ficado indignado por nada ter sido feito antes para encontrar a atriz, já que ela tinha desaparecido às 11 hs da noite anterior. "Sempre me perguntei o porquê do atraso da ligação pedindo ajuda profissional no resgate de Natalie Wood", disse.
"Sempre lamentei não ter sido chamado mais cedo o suficiente para ter a chance de salvar Natalie. Como a condição do corpo sugeria, ela deve ter flutuado ainda viva por várias horas", acrescentou.
Roger ainda revelou que ficou tão chateado com o incidente que pesquisou sobre o tempo que a atriz poderia sobreviver na água segurando um bote inflável. "Ela conseguiria de 3,3 a 4,9 horas", explicou.
O capitão também descreveu na declaração o estado do corpo quando foi encontrado. "Seus braços e dedos se moviam facilmente quando eu tirei os anéis; ela não mostrou nenhum sinal da rigidez de um cadáver. Seus olhos estavam abertos e eu os fechei e a cobri com uma manta".
"Ela morreu por causa da política de tomada de decisões feitas por várias pessoas, assim como ela chorou por socorro durante horas aquela noite", concluiu Roger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.