Topo

Após "Hugo", Martin Scorsese diz que gostaria de fazer todos os seus filmes em 3D

O cineasta Martin Scorsese na pré-estreia de "A Invenção de Hugo Cabret", em Nova York (21/11/11) - Peter Kramer/AP
O cineasta Martin Scorsese na pré-estreia de "A Invenção de Hugo Cabret", em Nova York (21/11/11) Imagem: Peter Kramer/AP

Da Redação

28/11/2011 10h27Atualizada em 28/11/2011 12h04

Prestes a estrear "Hugo", seu primeiro filme em 3D, Martin Scorsese afirmou em entrevista ao site Deadline publicada no domingo (27) que gostaria de fazer todos os seus longas utilizando a técnica. "Não acho que exista algum tema que não possa absorver o 3D; que não possa tolerar a profundidade como uma técnica de contar histórias", disse o diretor, que acresentou que o 3D não deve se limitar a ser usado em filmes de fantasia e ficções científicas.

Perguntado qual de seus trabalhos antigos teria se beneficiado da tecnologia, ele respondeu "O Aviador" e "Taxi Driver". "Por causa da intimidação do personagem principal, sua presença está em toda parte, uma espécie assustadora de presença", disse sobre o filme estrelado por Robert De Niro.

Apesar de ter afirmado dois anos atrás que não filmaria em 3D, Scorsese disse que assistir "Avatar", de James Cameron, o fez mudar de ideia, assim como a história de "Hugo", adaptação do livro "A Invenção de Hugo Cabret".

"Hugo" se passa na Paris de 1930 e conta a história de um órfão que vive nos muros de uma estação de trem e precisa resolver um mistério que envolve seu pai e uma máquina. O elenco tem Asa Butterfield, Chloë Moretz, Jude Law, Sacha Baron Cohen e Christopher Lee, e a estreia no Brasil está prevista para 20 de janeiro.

Segundo trailer de "Hugo"