Cinema

Spielberg escala ator de "Mad Men" para papel de general em filme sobre Abraham Lincoln

AFP
O ator Jared harris durante evento em Beverly Hills, na Califórnia (14/10/11) imagem: AFP

Da Redação

Com "As Aventuras de Tintim" já lançado na Europa e "War Horse" programado para estrear nos Estados Unidos no Natal, Steven Spielberg está concentrando suas atenções em "Lincoln", projeto antigo do cineasta sobre o presidente norte-americano.

Segundo o site da revista "Empire", Spielberg acaba de acrescentar o ator Jared Harris ("Mad Men", "O Curioso Caso de Benjamin Button") ao elenco da produção, que já está sendo filmada. Harris irá interpretar Ulisses S. Grant, comandante do exército durante a Guerra Civil e futuro presidente do país.

Durante o conflito, Grant ficou conhecido como um general dedicado, acabando no comando de todos os exércitos da União em sua batalha contra as forças confederadas. Ele permaneceu no comando durante o período de reconstrução após a guerra e trabalhou com o próprio Abraham Lincoln.

Harris se une a elenco que já conta com Daniel Day-Lewis, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones e James Spader, entre outros.

Adaptado da biografia best-seller "Team of Rivals", de oris Kearns Goodwin, pelo roteirista Tony Kushner, o filme retrata os esforços de Lincoln para acabar com a guerra e com o racha que dividiu seu governo algum tempo depois.

Harris, que integrou o elenco de "Aterrorizada" (2010), de John Carpenter", e participou da quarta temporada da série "Mad Men", também será visto em breve como o professor Moriarty em "Sherlock Holmes: O Jogo de Sobras".

"Lincoln" deve estrear em dezembro de 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo