Spielberg escala ator de "Mad Men" para papel de general em filme sobre Abraham Lincoln
Com "As Aventuras de Tintim" já lançado na Europa e "War Horse" programado para estrear nos Estados Unidos no Natal, Steven Spielberg está concentrando suas atenções em "Lincoln", projeto antigo do cineasta sobre o presidente norte-americano.
Segundo o site da revista "Empire", Spielberg acaba de acrescentar o ator Jared Harris ("Mad Men", "O Curioso Caso de Benjamin Button") ao elenco da produção, que já está sendo filmada. Harris irá interpretar Ulisses S. Grant, comandante do exército durante a Guerra Civil e futuro presidente do país.
Durante o conflito, Grant ficou conhecido como um general dedicado, acabando no comando de todos os exércitos da União em sua batalha contra as forças confederadas. Ele permaneceu no comando durante o período de reconstrução após a guerra e trabalhou com o próprio Abraham Lincoln.
Harris se une a elenco que já conta com Daniel Day-Lewis, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones e James Spader, entre outros.
Adaptado da biografia best-seller "Team of Rivals", de oris Kearns Goodwin, pelo roteirista Tony Kushner, o filme retrata os esforços de Lincoln para acabar com a guerra e com o racha que dividiu seu governo algum tempo depois.
Harris, que integrou o elenco de "Aterrorizada" (2010), de John Carpenter", e participou da quarta temporada da série "Mad Men", também será visto em breve como o professor Moriarty em "Sherlock Holmes: O Jogo de Sobras".
"Lincoln" deve estrear em dezembro de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.