Topo

Sucesso de "Tintim" na Europa e direção de Spielberg podem não ser suficientes para atrair americanos ao cinema, diz site

Da Redação

28/11/2011 19h11

"As Aventuras de Tintim", que estreou na Europa no fim de outubro, já arrecadou 207 milhões de dólares desde que chegou às telas, segundo informações do site "Deadline.com". O filme prepara-se para estrear nos cinemas norte-americanos em 21 de dezembro, apenas quatro dias antes de "War Horse", outra produção de Steven Spielberg com chances de receber indicações ao Oscar.


"Tintim" chegou primeiro às telas da Bélgica, terra natal do quadrinista Hergé, onde alcançou a marca de 8,7 milhões de dólares arrecadados. Na vizinha França, o filme se tornou a melhor estreia do ano, vendendo mais de 3 milhões de ingressos e superando "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". No país, "Tintim" arrecadou até agora 51,8 milhões de dólares.

O longa também tem obtido sucesso no Reino Unido e na Irlanda, onde a bilheteria já alcançou 24,3 milhões de dólares.

No entanto, segundo análise do "Deadline.com", ainda não é possível saber se o sucesso na Europa e o nome de Spielberg serão suficientes para atrair os norte-americanos ao cinema, já que o personagem dos quadrinhos não é tão popular nos Estados Unidos quanto em outros países.

No Brasil, fãs dos quadrinhos e  da série animada (exibida pela TV Cultura nos anos 1990) aguardam com ansiedade a chegada de "As Aventuras de Tintim" aos cinemas, programada para 20 de janeiro de 2012.