Topo

Muppets "são como atores em cena", diz Jason Segel sobre o filme, que estreia sexta (2)

Cena de "Os Muppets", com Kermit, Mary (Amy Adams) e Gary (Jason Segel) - Divulgação
Cena de "Os Muppets", com Kermit, Mary (Amy Adams) e Gary (Jason Segel) Imagem: Divulgação

ANA OKADA

Da Redação

29/11/2011 08h00

Produtor, roteirista e ator de "Os Muppets", Jason Segel diz que foi muito fácil trabalhar com os bonecos do filme: é como se houvesse uma "mágica". Ele explica: "Trabalhar com eles é mágico. Em cinco minutos, você já se acostuma com eles, são como atores em cena", diz.

No filme, Walter, o maior fã dos Muppets do mundo, ajuda Kermit (conhecido antigamente como Caco) a reunir os personagens novamente, uma vez que cada um deles tomou um rumo diferente na vida. Eles precisam arrecadar dinheiro para salvar o teatro dos Muppets, que está prestes a ser derrubado por um explorador de petróleo. O longa estreia no Brasil nesta sexta-feira (2).

Em entrevista ao UOL, Jason Segel falou sobre a inspiração que teve para produzir o filme e do segredo que "Os Muppets" têm para fazerem sucesso até os dias atuais; confira:

UOL - Por que você resolveu trazer os Muppets de volta aos cinemas?

Jason Segel - Sempre fui um grande fã dos Muppets e da Disney: quando era criança tinha vários brinquedos deles. O meu personagem preferido era o Kermit. Estava fazendo "Ressaca do Amor" (2008), em que interpretava um músico e precisava tocar e cantar uma música, daí tive a inspiração para fazer um musical.

Trailer de "Os Muppets"

UOL - Não é difícil contracenar com bonecos? Como era o processo de filmagem?

Segel - Não foi nem um pouco difícil, foi ótimo. Cada um tinha sua vez de falar. Os atores que manipulam os bonecos também fazem as vozes, e muitos deles fazem esses personagens há muito tempo. É muito emocionante.

UOL - Os últimos filmes dos Muppets foram lançados entre 1999 (Muppets do Espaço) e os anos 2000 ("The Muppets' Wizard of Oz", de 2005, e "It's a Very Merry Muppet Christmas Movie", de 2002). Você acha que as crianças ainda vão se lembrar deles?

Segel - Sim, os Muppets atravessaram gerações, e ainda serão lembrados por muito tempo. Por ser um filme voltado para a família, o sinônimo disso são as crianças, então é um filme voltado a elas. Mas nosso objetivo é que ele agrade a todos.

UOL - Há a possibilidade de haver uma continuação?

Segel - Vamos ver... Estamos esperando para ver como será a recepção dele pelo público e pela crítica. (O filme tem recebido boas críticas e é esperado que ultrapasse a bilheteria de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" pelo menos nos finais de semana nos Estados Unidos, onde já está sendo exibido.)

UOL - Os Muppets foram criados há tanto tempo (entre 1954 e 1955) e ainda continuam encantando as pessoas. Qual é o segredo?

Jason Segel - Acho que o que eles têm é que eles nunca são maus, e isso é algo bom para os pais mostrarem a seus filhos. Eles são bons, puros e ao mesmo tempo muito engraçados, hilários.