O Oscar deveria reconhecer a comédia, diz Ben Stiller após receber premiação inglesa
Depois de ganhar o prêmio "Charlie Chaplin de Excelência em Comédia" no Bafta Los Angeles pelo conjunto da obra, o ator Ben Stiller comentou que o gênero poderia ser mais reconhecido na maior premiação do cinema mundial, o Oscar. "Em termos de Oscar, é muito ruim que comédias não tenham o reconhecmento devido", disse, segundo o site Huffington Post.
Para Stiller, o fato de as comédias ficarem de fora é um "grande buraco": "Parece que é como se houvesse um grande buraco, em que não há reconhecimento para pessoas que, em muitos e muitos anos, fizeram um grande trabalho. Não sei se a solução seria a criação de uma nova categoria. É ótimo que o Globo de Ouro exista, nesse sentido, é uma abertura para que a comédia seja reconhecida... Vale a pena pensar nisso, porque há muita gente boa nessa área", diz.
O ator fala não só em causa própria, mas em nome de muitos colegas que ajudou a promover em diversos filmes e programas de televisão. O comentário se junta ao de Judd Apatow que, em novembro, também comentou que o Oscar deveria criar uma categoria separada para comédias. "Parece que comédias ganharam cinco vezes em zilhões de anos o Oscar de melhor filme; se elas tivessem sua categoria, não ficaria parecendo que 'Se Beber, Não Case' iria ferrar um 'A Lista de Schindler'", disse Apatow, acrescentando que a categoria animação entrou somente em 2001.
Na última década, somente seis filmes de comédia foram nomeados para a categoria de melhor filme. "Minhas Mães e Meu Pai" foi nomeado em 2010; "Juno", em 2007; "Little Miss Sunshine", em 2006; e filmes um pouco mais sérios, como "Amor sem Escalas", em 2009; "Sideways - Entre Umas e Outras", em 2004; e "Encontros e Desencontros", em 2003.
"Missão Madrinha de Casamento" tem boas chances de entrar na competição do próximo ano, assim como "The Descendants", com George Clooney, e "Beginners", com Christopher Plummer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.