Topo

Próximo filme de Martin Scorsese será baseado em romance japonês "Silence"

Capa do livro "Silence", de Shusaku Endo - Reprodução
Capa do livro "Silence", de Shusaku Endo Imagem: Reprodução

Da Redação

06/12/2011 12h39

Depois de "Hugo", o diretor Martin Scorsese planeja filmar uma adaptação do romance "Silence", do japonês Shusaku Endo, segundo entrevista dada a uma rádio norte-americana, publicada no site Slashfilm. "Espero que meu próximo trabalho seja o livro de Endo, 'Silence'... Não só espero, como estamos literalmente produzindo tudo agora", disse.

Recentemente, o diretor anunciou que estaria envolvido na adaptação para o cinema do livro "The Snowman", de Jo Nesbo, sobre crime internacional, e no remake de "The Gambler". Isso deu a entender que ele teria deixado o projeto de "Silence" de lado, mas não foi o que ocorreu.

Daniel Day-Lewis, Benicio del Toro e Gael Garcia Bernal estavam cotados para o elenco do longa, mas o diretor parece não ter mais tanta certeza quanto a Day-Lewis porque, atualmente, o ator está trabalhando com Steven Spielberg em "Lincoln". O livro trata de dois padres jesuítas que viviam no Japão do século 17.

O diretor também está animado com um projeto que fará na HBO sobre rock nos anos 60, 70 e 90, com Mick Jagger e Terry Winter.