Topo

Comédia "Agamenon" faz piada com episódio de Ronaldo e os travestis

O diretor Victor Lopes, Pedro Bial e Hubert durante filmagens de "Agamenon - O Filme " - Divulgação
O diretor Victor Lopes, Pedro Bial e Hubert durante filmagens de "Agamenon - O Filme " Imagem: Divulgação

MAURICIO STYCER

Em São Paulo

14/12/2011 19h23

Com estreia prevista para 6 de janeiro, o filme “As Aventuras de Agamenon, o Repórter” evoca um episódio que o ex-jogador Ronaldo gostaria de esquecer: a noite que passou com três travestis em um motel na Barra da Tijuca, no Rio, em abril de 2008.

Para quem não o conhece, Agamenon Mendes Pedreira é um jornalista com o dom da onipresença. É uma espécie de "Zelig" ou "Forrest Gump", que testemunhou os fatos mais importantes da história nos últimos cem anos.

Criado há 20 anos pelos humoristas Hubert Aranha e Marcelo Madureira, integrantes da trupe Casseta & Planeta, o “velho homem da imprensa” Agamenon assina até hoje uma coluna dominical no jornal “O Globo”.

 

  • Divulgação

    Luna Piovani e Hubert em cena de "Agamenon"

No filme, que chega aos cinemas com 300 cópias, um sinal da importância do lançamento, Agamenon faz piada com Hitler, Freud, Einstein e Getúlio Vargas, entre outras personalidades da história. Fernando Henrique Cardoso, Caetano Veloso, Paulo Coelho, Susana Vieira e Jô Soares dão depoimentos sobre o personagem, como se ele existisse de fato.

O ex-jogador Ronaldo é vivido pelo ator Robson Nunes no filme. Ele está num quarto de motel com a “Mulher Mandioca” e a “Mulher Pepino”, além de um terceiro travesti, quando Agamenon, vivido ora por Hubert, ora por Marcelo Adnet, aparece junto com “Bruna Chupetinha”. A farra é completa.

“A gente nunca faz piada sobre algo que não aconteceu”, disse Marcelo Madureira, durante entrevista em São Paulo, nesta quarta-feira (14). “A gente não inventa fato. Por isso a gente acha que não tem problema”.

Em entrevista ao UOL, Madureira e Hubert insistiram na ideia de que Ronaldo vai levar a piada na boa. “Ele foi no nosso programa quando teve o primeiro filho”, lembrou Hubert.

“As Aventuras de Agamenon, o Repórter” também faz piada com o músico João Gilberto, vivido por Claudio Tovar. Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil há onze anos, ri de si mesmo em boas cenas, na qual interpreta o repórter Pedro Bial. Nelson Motta também ri da obsessão dos documentários em entrevistá-lo.

Veja o trailer de "Agamenon - O Filme"