Topo

"Eu não deixaria mais ninguém subir naquele prédio", diz Tom Cruise sobre cena de "Missão Impossível" que fez sem dublê

Da Redação*

14/12/2011 21h51

No Rio de Janeiro para a pré-estreia de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", na noite desta terça (14), Tom Cruise disse que não deixaria mais ninguém subir no prédio mais alto do mundo, em Dubai, em cena que gravou para o filme sem usar dublê. "Esses filmes são muito complicados de fazer, mas sempre me divirto", garantiu o astro em entrevista transmitida ao vivo pela internet.

Como parte do treinamento para escalar o prédio sem dublê, Tom explicou que treinou muito. "Como parte do treinamento eu construi uma parede em casa para subir e descer com velocidade e treinar para as cenas de ação no filme". Entre as sequências que mais gostou do filme, estão a do helicóptero e a cena em que Paula Patton aparece lutando. "Quem não gosta de ver uma mulher no comando?", brincou ele com a entrevistadora Carla Lamarca.

O ator também aproveitou para agradecer ao realizador que produziu o filme com ele, J.J. Abrams. "Ele planejou todas as cenas do prédio, eu agradeço muito a ele", disse Tom. As cenas deste último "Missão Impossível" foram as "mais loucas" que o ator já fez. "Eu já fiz coisas loucas, mas as cenas de ação deste filme superaram qualquer coisa que fiz antes".

Quando indagado sobre o que é mais difícil: fazer todas as cenas de ação ou o único beijo do filme, o astro desconversou: "você não tem outra pergunta?". Da série "Missão Impossível", o ator disse que gosta de todos os filmes. "Não tenho um preferido, todos foram desafiadores tanto para o físico quanto para atuação, mas nesse eu quis que tivesse mais humor". Tom contou que começou a produzir o "Missão Impossível" para poder trabalhar com diferentes culturas, elencos e locações.

"Missão Impossível : Protocolo Fantasma" tem estreia no Brasil programada para o dia 23 de dezembro.

* com a colaboração de Renato Damião