Topo

"Meia-Noite em Paris", "Os Descendentes" "O Artista" e "Missão Madrinha de Casamento" concorrem a prêmio de melhor elenco no SAG Awards

Cena do filme "Meia noite em Paris", de Woody Allen, com Carla Bruni e Owen Wilson - Roger Arpajou/EFE
Cena do filme "Meia noite em Paris", de Woody Allen, com Carla Bruni e Owen Wilson Imagem: Roger Arpajou/EFE

Da Redação

14/12/2011 13h13Atualizada em 14/12/2011 13h37

Os filmes "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, "Os Descendentes", de Alexander Payne, "O Artista", de Michel Hazanavicius, e "Missão Madrinha de Casamento", de Paul Feig, concorrem ao prêmio de melhor elenco no SAG Awards, premiação do sindicato norte-americano de atores, o Screen Actors Guild.

Todo ano, o SAG nomeia os melhores atores do cinema em cinco categorias e da televisão, em oito. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de janeiro.

Brad Pitt ("Moneyball") disputa o título de melhor ator do cinema com Leonardo DiCaprio ("J. Edgar"), junto com George Clooney ("Os Descendentes"), Jean Dujardin ("O Artista") e "Demián Bichir" ("A Better Life").

Meryl Streep ("The Iron Lady") e Glenn Close ("Albert Nobbs") disputam o prêmio de melhor atriz no cinema, junto com Viola Davis ("The Help"), Tilda Swinton ("We Need to Talk About Kevin") e Michelle Williams ("My Week With Marilyn").

Dentre os indicados da TV, concorrem ao prêmio de melhor elenco de drama os seriados "The Good Wife", "Game of Thrones", "Dexter", "Breaking Bad" e "Boardwalk Empire". Em seriados de comédia, os indicados são "30 Rock", "The Big Bang Theory", "Glee", "Modern Family" e "The Office".