Topo

Gerard Butler sofre acidente surfando durante as gravações de "Of Men and Mavericks", na Califórnia

O canal ESPN gravava bastidores do filme e fotografou o momento em que Butler foi hospitalizado - Reprodução/ESPN
O canal ESPN gravava bastidores do filme e fotografou o momento em que Butler foi hospitalizado Imagem: Reprodução/ESPN

Da Redação*

20/12/2011 16h41

O ator escocês Gerard Butler sofreu um acidente enquanto surfava em Mavericks, famosa arrebentação na costa da Califórnia, no último domingo (18). Ele participava das gravações do filme "Of Men and Mavericks", e foi hospitalizado num centro médico de Half Moon Bay.

De acordo com um dos surfistas locais, Wormhoudt Zach, Butler e mais três homens nadavam em direção a um conjunto de ondas com altura média de 15 pés (cerca de 5 metros), quando foram surpreendidos por outras ondulações que os afundaram.

Com a violência do mar, o ator foi arrastado em direção às rochas, ainda preso à sua prancha. Um bombeiro o resgatou em estado de choque.

Butler não se feriu gravemente, mas foi levado ao Standford Medical Center e liberado em seguida. De acordo com um porta-voz, o ator ficou assustado e ainda se recupera.

“Tudo o que ele estava fazendo era razoável”, conta Zach. “Nós levamos ondas muito grandes na cabeça. Não há nada que se possa fazer.” O surfista também disse que Butler treina para melhorar no surf, mas que mesmo com a prática ainda tem dificuldades no esporte.

Sobre o filme
“Of Men and Mavericks” conta a história do jovem surfista californiano Jay Moriarty, revelação no esporte em 2001, que vivia um período de ascensão na carreira antes de morrer em um mergulho livre, aos 23 anos.

Mavericks é o nome dado à arrebentação californiana com ondas que chegam a 24 metros de altura. O local, que acumula histórias de mortes e acidentes, é um dos cenários de gravação do filme. Também foi nessa onda que morreu o campeão de surf havaiano Mark Foo. 

* (Com informações de agências)