Oscar de Orson Welles por "Cidadão Kane" é vendido por US$ 861 mil
A estatueta do Oscar de melhor roteiro que Orson Welles ganhou pelo filme "Cidadão Kane" foi vendida por US$ 861 mil nesta terça-feira (20), em Los Angeles.
A casa de leilões Nate D. Sanders pôs à venda a estatueta que Welles recebeu no dia 26 de fevereiro de 1942 --o único recebido pelo diretor--, e que durante anos esteve perdida. Ela estava com o cineasta Gary Graver, diretor de fotografia de Welles, que tentou vendê-la em 1994.
A peça não atingiu o preço de reserva, o menor lance válido, na última vez em que foi colocado à venda, em um leilão da Sotheby's de Nova York, em 2007. A expectativa da época era que fosse vendida por 1 milhão de dólares.
De acordo com o porta-voz da casa de leilões, até David Copperfield estava tentando comprá-la, mas seu lance foi superado. Copperfield disse que admira Welles não só para seus sucessos cinematográficos, mas porque ele também era um mágico.
A casa de leilões se negou a liberar o nome de quem levou a estatueta.
* Com informação da agência Associated Press e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.