Topo

Novo filme de Abel Ferrara será inspirado no escândalo de Dominique Strauss-Kahn

Dominique Strauss-Kahn durante audiência nos EUA. O ex-diretor do FMI foi acusado de abuso sexual contra uma camareira - Richard Drew/Arquivo/AFP
Dominique Strauss-Kahn durante audiência nos EUA. O ex-diretor do FMI foi acusado de abuso sexual contra uma camareira Imagem: Richard Drew/Arquivo/AFP

Da Redação

27/12/2011 14h56

O diretor norte-americano Abel Ferrara, de "Last Day on Earth", está preparando um filme sobre escândalos sexuais, inspirados em parte no episódio envolvendo o ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn. Segundo informações do site Deadline, o diretor quer que Gérard Depardieu e Isabelle Adjani estejam no projeto, que ainda está no começo.

O roteiro, que está sendo escrito por Ferrara e por Christ Zois, também terá elementos da vida de outros políticos que viveram escândalos sexuais, tais como Bill Clinton e Silvio Berlusconi.

"A única coisa que sabemos é que há um desejo comum de Depardieu, Adjani e Ferrara de trabalharem juntos", diz o produtor Vincent Maraval. Em entrevista ao jornal francês "Le Journal Du Dimanche", Depardieu não quis falar sobre o novo projeto, mas salientou: "Em geral, Sou muito bom em fazer personagens de que não gosto ou que não se parecem comigo".