Topo

Festival de Veneza troca de diretor

O presidente da Bienal de Veneza, Paolo Baratta (à direita) e o então diretor do Festival de Cinema, Marco Mueller, durante a abertura da edição de 2011 do evento - Alberto Pizzoli/AFP
O presidente da Bienal de Veneza, Paolo Baratta (à direita) e o então diretor do Festival de Cinema, Marco Mueller, durante a abertura da edição de 2011 do evento Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Da Redação

28/12/2011 17h08

Alberto Barbera, diretor do Museu Nacional do Cinema, em Turim, na Itália, é o novo diretor artístico do Festival de Veneza. Barbera, que já dirigiu o evento entre 1999 e 2011, substitui Marco Mueller, responsável pelo festival nos últimos oito anos.

Segundo informações do site da revista "Variety", Mueller foi afastado pelo presidente da Bienal de Veneza, Paolo Baratta, por conta de divergências em relação à infraestrutura do festival e deficências nas acomodações.

Barbera terá um mandato de quatro anos à frente do Festival de Veneza.

Enquanto isso, segundo a "Variety", Muller está se articulando para assumir a direção do Festival de Roma, com planos de aumentar o alcance internacional do evento.