Cinema

Estreia de "O Senhor dos Anéis" completa dez anos; conheça o legado da franquia

ROBERTO SADOVSKI

Colaboração para o UOL

Há dez anos, o Brasil juntou-se a outros países na busca pelo Anel do Poder: em 1º de janeiro de 2002, "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" chegou aos cinemas do país, trazendo um sopro vigoroso de ação, fantasia e tecnologia, tudo embalado no filme dirigido pelo neozelandês Peter Jackson. Em cartaz no Hemisfério Norte desde 19 de dezembro de 2001, a aventura épica quebrava recordes e estabelecia novos paradigmas para a indústria, marcas que se refletem até hoje no cinemão.

TRAILER DE "O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL"


O legado da jornada de Frodo Baggins e seus companheiros para destruir o Um Anel nas chamas da Montanha da Perdição pode ser sentido até hoje na maneira em que Hollywood em particular – e o cinema de entretenimento em geral – lida com suas grandes franquias. O UOL Cinema elenca a seguir o legado de uma das maiores e melhores sagas do cinema moderno.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo