Topo

Produção de "Akira" é interrompida por falta de verba

Do UOL, em São Paulo

05/01/2012 18h37

O projeto de adaptação do mangá japonês Akira para o cinema americano não vai bem. De acordo com a revista “Hollywood Reporter”, o filme perdeu investimentos e a sua produção em Vancouver, no Canadá, foi fechada. “Todos estão sendo mandados para a casa”, disse uma fonte à publicação nesta quarta-feira (5).

Os produtores Andrew Lazar, Jennifer Kiloran Davisson e o diretor Jaume Collet-Serra, tem duas semanas para fazer o projeto dar certo. Para isso, o roteirista Steve Klove (de Harry Potter) pode ser convidado a ajudar.

Depois de passar por uma redução de custos que foi de 230 milhões para 90 milhões de dólares, a proposta é de que o filme seja feito com 60 a 70 milhões, muito abaixo do necessário para os efeitos especiais que o filme precisa.

A adaptação mostra o personagem Kaneda (Garrett Hedlund) tentando libertar seu irmão de agentes do governo. Nessa missão, ele pede ajuda de Ky Reed (Kristen Stewart) para descobrir o que aconteceu com o irmão em meio a poderes telecinéticos e uma cidade que pode ser destruída.