Diretor de "O Artista" responde acusação de ter se aproveitado de filme de Hitchcock e diz que fez uma "carta de amor" ao cinema
O diretor de "O Artista", Michel Hazanavicius, divulgou na tarde desta segunda-feira (9) uma resposta à acusação da atriz Kim Novak de que o longa teria se aproveitado de "Um Corpo que Cai", de Alfred Hitchcock, ao utilizar seu tema das cenas de amor. A atriz, protagonista do longa, pagou um anúncio de uma página de jornal para expressar desaprovação em relação ao uso da música, que chamou de "estupro": "Meu trabalho foi violado por 'O Artista'", disse.
Confira a resposta do diretor, divulgada pelo site Hollywood Reporter:
"'O Artista' foi feito como uma carta de amor ao cinema, e cresceu por conta da nossa admiração e respeito por filmes ao long da história. Foi inspirado no trabalho de Hitchcock, Lang, Ford, Lubitsch, Murnau e Wilder. Amo Bernard Hermman [compositor da música de 'Um Corpo que Cai'], sua música já foi usada em diversos filmes e fiquei muito feliz em usá-la no meu. Tenho um grande respeito por Kim Novak e sinto muito que ela não concorde com minha opinião."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.