Topo

Robert Downey Jr. diz que não conhece o Brasil, mas que pretende "voltar para dançar"

O ator Robert Downey Jr., protagonista de "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras" em pré-estreia no Rio de Janeiro (9/1/2012) - AgNews
O ator Robert Downey Jr., protagonista de "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras" em pré-estreia no Rio de Janeiro (9/1/2012) Imagem: AgNews

Renato Damião

Do UOL, no Rio

09/01/2012 20h44

O ator americano Robert Downey Jr. desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9) para promover o segundo filme do detetive Sherlock Holmes, "O Jogo de Sombras". Durante passagem pelo tapete vermelho da pré-estreia do longa, Downey disse que não conhece muito bem o Brasil, mas que seus "amigos dizem que a música é legal". "Não sei quando, mas talvez eu volte para dançar", conta.  

Único protagonista presente no evento de lançamento no país, Jr. não sabe se o filme terá uma sequência. "Só se o público pedir", brinca.  Questionado sobre a principal diferença entre as duas franquias, Downey explica que "a segunda tem mais humor e arte marcial" e que não mede o sucesso do personagem: "atuo porque gosto".

Famosos na pré-estreia

Presente na pré-estreia do filme, Luciano Szafir disse admirar o ator. "Adoro ele, sempre acompanho seu trabalho. No Chaplin, ele está genial. Li Sherlock Holmes há muitos anos, lia os livros da minha irmã", disse. O ator Carlos Machado também não economiza nos elogios ao americano. "Ele é fantástico, tem coragem de fazer coisas inovadoras, como o 'Homem de Ferro'".

A atriz global Daniela Escobar também falou sobre o personagem que acompanha desde a adolescência. "Li os livros quando tinha 12 anos, acho o filme meio adolescente, vim assistir pela dupla de atores que são ótimos. Quem faz o Chaplin faz qualquer coisa. O Robert é meio Tony Ramos, tudo o que ele faz eu acredito", derrete-se.