Cinema

Filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes retorna a Sundance com seu segundo filme

Getty Images
O cineasta Antonio Campos em evento em Los Angeles (13/1/12) imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Filho de Lucas Mendes, jornalista brasileiro radicado em Nova York, o cineasta Antonio Campos retorna a Sundance este ano depois de ter sido premiado por "Martha Marcy May Marlene", filme de Sean Durkin que produziu.

Na edição 2012 do festival, Campos apresenta seu trabalho como diretor e roteirista em "Simon Killer", um drama sobre um jovem americano que se apaixona por uma prostituta francesa, que tem exibição nesta sexta-feira (20).

Em entrevista ao site "The Hollywood Reporter", Campos define seu segundo longa como diretor como um "estudo de caráter" sobre a angústia masculina.

Campos diz que não sabe de onde vem sua atração por temas sombrios, mas que não tem medo de explorá-los. "Gostamos muito da sensação de nos assustar no cinema e gostamos de fazer isso em nossos filmes", diz, referindo-se a Sean Durkin, diretor de "Martha Marcy May Marlene".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo