Topo

"Esta indicação é mais especial que as anteriores", diz Brad Pitt sobre concorrer ao Oscar 2012 ; veja reação de alguns nomeados

Meryl Streep e Brad Pitt, indicados ao Oscar 2012 nas categorias melhor atriz e melhor ator (24/1/12) - Divulgação
Meryl Streep e Brad Pitt, indicados ao Oscar 2012 nas categorias melhor atriz e melhor ator (24/1/12) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2012 14h50

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (24), em Los Angeles, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, e a atriz Jennifer Lawrence anunciaram os concorrentes a 84ª edição do Oscar. Após o anúncio, alguns dos nomeados declararam suas reações à lista da Academia. "Esta indicação é mais especial que as anteriores por causa da batalha para conseguir que “O Homem Que Mudou o Jogo” fosse feito", disse Brad, indicado ao Oscar de Melhor ator, em entrevista à revista "Variety". Veja mais alguns comentários dos indicados dados à revista "Variety" e ao site Entertainment News:

Meryl Streep – indicada ao prêmio de melhor atriz por "A Dama de Ferro":

“Estou honrada por estar em companhia de artistas tão bonitos, e profundamente tocada  pela generosidade dos meus colegas em me dar esse reconhecimento”.

Gary Oldman – indicado ao prêmio de melhor ator por "O Espião que Sabia Demais":

“Esta tarde em Berlim eu fiquei sabendo que tinha sido indicado ao prêmio de melhor ator pela Academia. Vocês podem ter ouvido isto antes, mas nunca foi mais verdadeiro do que é para mim hoje : É extremamente gratificante e agradável ter seu trabalho reconhecido pela Academia e se juntar às listas de candidatos anteriores. Incrível!”.

Kenneth Branagh - indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante por "Sete Dias com Marilyn":

“Foi uma honra única interpretar Laurence Olivier. Ser reconhecido pela Academia por fazer isso é incrível. Estou absolutamente encantado".

Berenice Bejo – indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por "O Artista":

“Estou radiante e muito feliz. Mal posso acreditar que há um ano eu estava aprendendo sapateado e hoje sou indicada pela Academia. Foi emocionante trabalhar em um projeto tão ambicioso como “O Artista”, e eu estou feliz de compartilhar esse momento com nosso diretor visionário, o Michel Hazanavicius”.

Demian Bichir - indicado ao prêmio de melhor ator por "A Better Life":

“Estou chocado por ver meu nome entre o desses atores incríveis. Isso não teria acontecido se Chris Weitz [diretor do filme] não estivesse na liderança desse filme. Ele é meu irmão e eu o agradeço profundamente”.

Viola Davis – indicada ao prêmio de melhor atriz por “Histórias Cruzadas”:

"A chave para um grande desempenho é cercar-se com talento e esquecer o ego. Uma coisa que aconteceu é que todo mundo deixou seus egos de lado quando entrou no set, e eu acho que isso se mostrou no produto final”.

Carlinhos Brown, no Twitter - indicado ao prêmio de melhor canção original pela música "Real in Rio", feita em parceria com Sérgio Mendes:

"Ae, ae!!! Real in Rio foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original!! Obrigado, meu Deus!!"

Jean Dujardin - indicado ao prêmio de melhor ator por "O Artista":

"Ainda estou em choque com tanto amor".

Octavia Spencer - indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Histórias Cruzadas":

"Eu nunca fui presunçosa, já que esse tipo de coisa está além do nosso controle e eu não queria estar preparada para a decepção. Muitos de nós fomos jantar ontem à noite e queriamos dormir juntos para estarmos juntos quando descobrissemos. Se a notícia não fosse boa queríamos ficar bêbados e tranquilos".