David Fincher se recusa a cortar cenas e "Os Homens que não Amavam as Mulheres" tem estreia cancelada na Índia
O filme "Os Homens que não Amavam as Mulheres" teve sua estreia cancelada na Índia após o diretor David Fincher se recusar a cortar cenas do longa a pedido do Conselho Central de Certificação de Filmes (Board of Film Certification -CBFC) da Índia. As informações são do site Hollywood Reporter.
O órgão solicitou o corte das cenas de nudez sexo, entre elas estão duas cenas de sexo entre a personagens principais Lisbeth Salander (Rooney Mara) e Mikael Blomkvist (Daniel Craig) ; uma cena de lesbianismo entre Lisbeth e uma mulher que ela conhece em um bar e a cena de estupro e tortura de Lisbeth pelo seu advogado, Nills Bijurman (Yorick van Wageningen), além da cena da vingança da personagem , em que Salander tortura seu tutor com o vídeo que ela grava de seu estupro.
De acordo com comunicados da mídia neste sábado (28) o CBFC divulgou oficialmente que "o protocolo padrão é de que as cenas de nudez frontal sejam desfocadas". Mas segundo o porta-voz da Sony Pictures o Conselho pediu para que as cenas especificadas fossem cortadas do filme.
A Sony Pictures de Mumbai divulgou um comunicado oficial comentando o episódio: “A Sony Pictures não irá lançar o filme 'Os Homens que Não Amavam As Mulheres' na Índia. O Conselho Central julgou o filme inapropriado para o público em sua forma inalterada e nós, que estamos comprometidos a manter e proteger a visão do diretor, iremos, como sempre, respeitar as diretrizes pelo Conselho". O filme tinha data de estreia prevista no país para dia 10 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.