Topo

Vanessa Hudgens se divide entre aventura 3D e papel de adolescente grávida

Vanessa Hudgens em cena de "Viagem 2 - A Ilha Misteriosa" - Divulgação
Vanessa Hudgens em cena de "Viagem 2 - A Ilha Misteriosa" Imagem: Divulgação

André Gordirro

Do UOL, na Cidade do México

02/02/2012 07h00

Ídolo adolescente com a série “High School Musical”, Vanessa Hudgens, 23 anos, está naquele momento da carreira que se chama “o pulo do gato”: ainda há um forte laço com a imagem Disney e, ao mesmo tempo, ela almeja papéis dramáticos como o da jovem grávida em “Gimme Shelter”. Nessa zona intermediária, Vanessa investe no filão da aventura familiar com “Viagem 2 - A Ilha Misteriosa”, sequência de “Viagem ao Centro da Terra 3D”. Ela interpreta Kailani, par romântico de Sean Anderson, novamente vivido por Josh Hutcherson (com quem teve um breve namoro nas filmagens no Havaí, em 2010). Sean, juntamente com o padrasto (papel de Dwayne “The Rock” Johnson), parte em busca da ilha misteriosa da obra de Júlio Verne e contrata os serviços de um piloto (Luis Guzman) e sua filha (Vanessa Hudgens) como guias turísticos.

O UOL Cinema conversou com Vanessa Hudgens no México, durante evento para a imprensa de “Viagem 2 - A Ilha Misteriosa”.

UOL - Você fez “Sucker Punch - Mundo Surreal”, que é um raro exemplo de filme de ação estrelado somente por mulheres jovens, da mesma faixa etária. Agora, em “Viagem 2 - A Ilha Misteriosa”, você é a única garota no meio de um elenco todo masculino, com idades diferentes, de Josh Hutcherson (19) ao veterano Michael Caine (79). Sentiu a diferença durante as filmagens?
Vanessa Hudgens -
Bem, eu sempre fui muito amiga dos meninos, e quando meus amigos tentam me tratar como uma florzinha delicada, eu revido na hora. As meninas de “Sucker Punch” estão entre as mais bacanas, mais fortes que eu conheço; são duronas mesmo, então eu não senti diferença ao trabalhar em “Viagem 2”.

TRAILER DE "VIAGEM 2 - A ILHA MISTERIOSA"


UOL - O filme abre as portas para uma sequência que seria inspirada em “Da Terra à Lua”, de Júlio Verne. Você tem contrato para essa possível continuação?
Vanessa -
Não tenho contrato, mas topo na hora. Não perderia a oportunidade de trabalhar com esses caras de novo.

UOL - Você vem aí com um filme mais adulto, “Gimme Shelter”, sobre uma adolescente grávida que foge de uma mãe tirânica (Rosario Dawson). Fale um pouco sobre esse drama.
Vanessa -
É basicamente um filme sobre a maturidade de uma jovem, baseado em uma história real. Ela luta pela própria vida e a vida do filho, mas é uma garota muito forte, por mais que a vida não pare de derrubá-la. A personagem passa a morar na rua, mas é acolhida por um padre.

UOL - E o padre é vivido por James Earl Jones. Como é ser ajudada pelo homem responsável pela voz de Darth Vader?
Vanessa -
Nossa, eu tenho cenas sensacionais, muito intensas com James Earl Jones. Mas, cara, na boa, a voz daquele homem é tão retumbante! E trabalhar com Rosario Dawson também foi incrível porque nós somos amigas há algum tempo já, então acho que foi divertido para ela interpretar minha mãe viciada em crack. Esse filme é um redemoinho de loucuras, sabe, eu apanho, a vida me derruba...

UOL - Pelo menos você não é perseguida por lagartos, como em “Viagem 2”. . .
Vanessa -
Com certeza. Só não sei o que é pior (risos).