Topo

'Hugo', 'Harry Potter', e 'Os Homens que Não Amavam' são estrelas do ADG Awards

O ator Sacha Baron Cohen e o doberman Blackie de "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorscese - Jaap Buitendijk/GK Films
O ator Sacha Baron Cohen e o doberman Blackie de "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorscese Imagem: Jaap Buitendijk/GK Films

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 17h55

 

Os filmes ''Hugo,''  ''Harry Potter'' e ''Os Homens que Não Amavam As Mulheres'' ganharam as maiores honras do diretores de artes no 16º Excellence in Production Design no sábado (4) no hotel Beverly Hilton.
 
Dante Ferretti ganhou o troféu de  melhor período retratado em filme por "A Invenção de Hugo Cabret", Stuart Craig foi reconhecido como melhor filme de fantasia por ''Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2''  e Donald Graham Burt ganhou o prêmio por melhor filme contemporâneo por ''Os Homens que Não Amavam As Mulheres''. O ator Gary Oldman também entregou ao produtor de ''Harry Potter'', David Heyman, o Cinematic Imagery Award, que aceitou ao lado da equipe que trouxe a franquia a vida 10 anos antes: ''Não há egos, o que existe de verdade é orgulho" ele disse sobre trazer os livros da escritora J.K. Rowling para o cinema.
 
Na parte televisiva da premiação, Richard Berg ganhou um prêmio de Série de Meia Hora Gravada com Uma Câmera por ''Modern Family''  e Bill Groom levou o de Série de Uma Hora por ''Boardwalk Empire''. Mark Friedberg ganhou o prêmio de Melhor Filme para TV ou minissérie por ''Mildred Pierce''
 
Steve Bass, que já foi indicado duas vezes nas categorias de Prêmiação/Música/Game Show ganhou pela 84 ª edição do Oscar: ''Eles são bobinhos e divertidos e isto é uma coisa que que nunca que pensei que faria quando era criança ".
 
O designers do programa de TV ''Saturday Night Live'' Keith Ian Raywood, Eugene Leo, Leo Yoshimura and N. Joseph De Tullio levaram para casa o prêmio de Melhor Episódio  de Múltiplas Câmeras, Variedades e de Série sem Roteiro. Já na parte de comerciais, Neil Spisak levou o prêmio por seu trabalho no spot do jogo ''Call of Duty".
 
Um prêmio pelo Conjunto da Obra foi dado a Tony Walton, que foi apresentado via vídeo pela atriz Julie Andrews. Os legendários designers William Darling, Alfred Junge e Robert F. Boyle entraram no Hall of Fame.
 
Em um smoking banco e uma cartola, Paula Poundstonein foi a anfitirã do evento pela terceira vez..  A cerimônia rtambém marcou o 75º aniversário do Guild, um marco que a ADG irá reconhecer em ocasiões especiais ao longo do ano.