Daniel Radcliffe diz que Oscar foi esnobe ao excluir último "Harry Potter" das categorias principais
Daniel Radcliffe diz que o Oscar ignorou o último "Harry Potter" por esnobismo em relação a filmes comerciais. Em entrevista à Radio Times, publicada no site do jornal "Guardian", ele conta que ficou decepcionado pela Academia não ter escolhido "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" para as categorias principais da premiação.
O longa foi indicado a três prêmios técnicos (direção de arte, maquiagem e efeitos visuais), enquanto outro filme voltado para crianças, "A Invenção de Hugo Cabret", recebeu onze indicações, incluindo as de melhor filme e melhor direção para Martin Scorsese.
"Não acho que o Oscar goste de filmes comerciais ou para crianças, a menos que eles sejam dirigidos por Martin Scorsese", comentou o ator. "Assisti 'Hugo Cabret' outro dia e pensei 'por que ele foi nomeado e nós não'? Fiquei meio revoltado."
"Certamente, há um certo esnobismo nisso. É meio desanimador. Nunca pensei que fosse ligar para isso, mas seria legal ter um reconhecimento, só pelas horas que foram gastas para a produção dos filmes", opinou o ator, que participa da saga desde os doze anos --ele tem 22. Seis dos oito "Harry Potter" foram nomeados ao Oscar, sempre em categorias técnicas, e nunca levaram sequer uma estatueta.
Atualmente, é possível ver Radcliffe em "A Mulher de Preto". O ator conta que a nova produção lhe deu certo medo. "Nunca tinha passado por isso antes. Com Potter, basicamente sabíamos que as pessoas iriam gostar do que estávamos fazendo", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.