Topo

"Foi bom entrar em contato com o meu lado feminino", diz Adam Sandler sobre papel de mulher em "Cada um Tem a Gêmea que Merece"

Adam Sandler como o casal de gêmeos de "Cada um Tem a Gêmea que Merece" - Divulgação
Adam Sandler como o casal de gêmeos de "Cada um Tem a Gêmea que Merece" Imagem: Divulgação

Edu Fernandes

Do UOL, em Cancún (México)*

09/02/2012 18h00

Encontros de família podem resultar em situações ricas para comédias. Essa é a aposta de “Cada um Tem a Gêmea que Merece”, filme que estreia nesta sexta-feira (100 no Brasil. Na produção, Adam Sandler interpreta um casal de gêmeos.

“Foi bom entrar em contato com o meu lado feminino”, diz Sandler em entrevista coletiva realizada durante evento de divulgação da Sony Pictures em Cancún, no México. O ator explica que suas inspirações vieram de sua própria família. “Eu imito minha avó e minha irmã há muito tempo, mas Jill é uma mistura de todas as mulheres da família”.

COMÉDIA "TRAVESTIDA'

  • Voltando-se para a tradição cinematográfica de homens travestidos de mulheres, Adam Sandler interpreta um publicitário e sua irmã gêmea


No filme, Jack é um publicitário e pai de família que terá de suportar a presença de sua gêmea para as festividades do final do ano. Ela é uma solteirona carente e escandalosa. “Jill se parece com alguém que provavelmente acordaria do meu lado durante meu tempo de faculdade”, brinca Adam.

Na esperança de resolver seus problemas, Jack decide que precisa achar um namorado para sua irmã. Algumas tentativas dão errado, mas o jardineiro Felipe parece ser um boa opção. O comediante mexicano Eugenio Derbez faz sua estreia em Hollywood como o funcionário brincalhão.

“Minha empregada me apresentou o trabalho de Eugenio”, explica Adam Sandler. “Eu assisti vídeos na internet com os personagens dele”. Quando foi o momento de encontrar-se pessoalmente com Derbez sem a maquiagem que utiliza em suas apresentações, surgiu um problema. “Quando o conheci, achei bonito demais”, conta Sandler. “Tivemos que enfeiá-lo para fazer par com Jill”.

“Eu achei que filmar em Hollywood seria muito difícil, mas você se sente em casa”, relata Eugenio sobre a convivência com os colegas de elenco. “Eu não fico impressionado com os atores, mas com as pessoas”.

Para interpretar sua esposa, Sandler deu a Katie Holmes a chance de estrear em comédias. “Estava procurando alguém com uma aparência simpática, que tolera um marido que fica bravo”, relata Adam.

“É bom experimentar comédia pela primeira vez”, diz Holmes. Perguntada como seria a irmã gêmea de Tom Cruise, seu marido, Katie imagina uma pessoa bem diferente de Jill. “Se Tom tivesse uma irmã gêmea, ela seria doce e engraçada. E também ia gostar de dirigir carros velozes”.

* O repórter viajou a Cancún a convite da Sony Pictures.