Topo

Angelina Jolie diz que dirigir um filme reacendeu seu amor pelo cinema

Angelina Jolie em pré-estreia de "In The Land Of Blood And Honey", em Sarajevo (14/2/12) - Reuters
Angelina Jolie em pré-estreia de "In The Land Of Blood And Honey", em Sarajevo (14/2/12) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/02/2012 10h45

A atriz Angelina Jolie disse que dirigir o filme "In The Land of Blood and Honey" reacendeu seu amor pelo cinema, informou a agência britânica Press Association.  

"Este filme me ensinou a amar o cinema novamente porque pude ver o que ele pode fazer. Agora me sinto reinspirada pois estava desanimada como atriz".

O longa, que marca a estreia de Angelina na direção e que retrata a Guerra da Bósnia, foi exibido nesta terça-feira (14), em Sarajevo, com a presença de Jolie.

Ela conta que estava muito nervosa com a exibição do longa. "Brad e eu nos sentamos juntos e ele segurou minha mão. Respirei fundo e chorei", disse ela. Ao final da sessão, o filme foi ovacionado por cinco mil pessoas. Com o olhos marejados, ela disse que a aprovação "significou o mundo" para ela.

O filme, no entanto, provocou a ira de alguns sérvios, descontentes com o retrato da guerra. Angelina cancelou os planos de assistir a estreia em Belgrado e revelou que ela e diversos membros sérvios do elenco haviam recebido ameaças. "Eu absolutamente não sou antissérvia", disse Jolie numa entrevista coletiva em Sarajevo.

Durante a guerra de independência da Bósnia (1992-95), que opôs os sérvios aos muçulmanos e croatas do país, Sarajevo sofreu um duro cerco e inúmeras atrocidades.

"Acho triste que a questão tenha de ser perguntada hoje, e acho que isso mostra como essa região continua dividida", afirmou a atriz.

(Com informações da Reuters)